TAGS

Soriano diz que Bahia vai aprofundar relações com o estado: ‘Segundo clube do Grupo’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

CEO do Grupo City, Ferran Soriano assinou contrato definitivo da compra da SAF do Bahia

Cinco meses depois da aprovação da criação e consequentemente venda da SAF do Bahia para o Grupo City, o tricolor é oficialmente um dos 13 clubes integrantes da carteira de equipes do fundo dos Emirados Árabes ao redor do mundo. São 12 agremiações com participação direta do City, e um clube parceiro, o boliviano Bolivar. 

O processo jurídico de constituição da SAF foi concluído nos últimos dias e nesta quinta-feira (4), Bahia e City anunciaram oficialmente, durante evento na Fonte Nova, o fim do processo burocrático e início oficial de gestão do investidor no futebol tricolor – desde janeiro o clube baiano era gerido por uma espécie de co-gestão entre o City e a associação, encabeçada por Guilherme Bellintani. 

Apesar das decisões serem tomadas pelo novo gestor, era de Bellintani a responsabilidade por assinar os documentos.   

A cerimônia contou com a participação do CEO do Grupo City, Ferran Soriano, e outros membros do conglomerado. Ele aproveitou para anunciar Raul Aguirre como novo diretor executivo do clube. De acordo com Soriano, o tricolor será o segundo time na cadeia do fundo de investimentos, atrás apenas do Manchester City. 

“É um momento importante para o Bahia, mas também um momento muito importante para o Grupo City. Celebramos o primeiro dia de um relacionamento muito longo. O primeiro dia de uma viagem que vai levar o Bahia longe”, iniciou ele. 

“É uma honra estar aqui. Todos os nossos clubes, com o Bahia são 13, têm uma história, o seu valor, mas o Bahia é excepcional. O Bahia será o segundo clube do grupo. Entendemos a responsabilidade que o Grupo Tem, que nós temos com as pessoas que vão gerenciar o clube nos próximos anos. A importância que o clube tem na história cultural da Bahia”, completou. 

Soriano disse ainda que o Grupo City mapeou o mercado brasileiro e a escolha pelo Bahia se deu por conta do grande potencial que o clube possui para o crescimento. 

“O Bahia era a melhor opção. Primeiro pelo tamanho e depois pelo potencial. É grande mas pode ser maior. Ficamos impressionados com essa diretoria, como souberam fazer durante a pandemia e depois um rebaixamento. Sei que é muito duro se sentir culpado. Fiquei impressionado como Guilherme [Bellintani] e Vitor [Ferraz] passaram por isso e agora o Bahia está em um ponto para crescimento”, disse.

Foco na Bahia
Segundo o CEO do Grupo City, a ideia é fortalecer a relação entre o Bahia e o povo baiano, não só na capital, mas também no interior do estado. Ele também reforçou a filosofia do jogo bonito pregada pelo City e admitiu que a implantação deste tipo de jogo é difícil.  

“A estratégia do City é fácil. Queremos esforços para o Bahia crescer. O foco está na Bahia, em aprofundar o relacionamento com a Bahia. Temos 15 milhões de pessoas que vão apreciar o nosso trabalho. O segundo ponto é o futebol. Temos uma filosofia chamada jogo bonito. O nosso futebol vai estar na ideia de jogar bem o futebol, de ataque, bonito, que é o que os torcedores no mundo querem. Sei que não é fácil implementar isso. Guardiola faz de uma forma em Manchester, que é diferente em Nova York, na Austrália. Mas na base vai ser um futebol bonito”, afirmou.

“A terceira coisa é de que o clube tem que ser sustentável, tem que gerar receita para ser auto suficiente. Para fazer isso acontecer, o City vai trazer os recursos necessários. Tecnologia, pessoal , know-how e experiência. O grupo tem esse compromisso de trazer os recursos para ajudar o Bahia e temos aqui duas pessoas que vão ajudar a fazer isso. Carlos Santoro tem nove anos trabalhando no Grupo City. Raul Aguirre é hoje o nosso CEO, vem com experiência e o objetivo inicial é integrar o Bahia ao Grupo na área comercial, financeira, marketing e tudo mais. Tenho total confiança nessas pessoas”, finalizou.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mulher é morta com tiro no rosto no interior da Bahia

Uma mulher foi morta com um tiro no rosto na madrugada deste sábado (27) no povoado de Alegrete, na cidade de Aramari, no interior da Bahia. A vítima tinha 33 anos.   Segundo as informações, o principal suspeito do crime é o companheiro de Vanuza dos Santos, que cometeu suicídio depois de disparar contra a

VÍDEO: Homem é encontrado morto no mar após show em Porto Seguro

Um homem foi encontrado morto no mar próximo ao píer municipal no centro de Porto Seguro, na manhã deste sábado (27). A vítima, que ainda não foi identificada, estava vestida apenas de calça.           Ver essa foto no Instagram                       Uma

Adélia Pinheiro lança pré-candidatura à prefeitura de Ilhéus ao lado de lideranças políticas

A pré-candidatura à Prefeitura de Ilhéus foi lançada neste sábado (27) pela professora, médica e ex-secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, da Saúde e Educação, Adélia Pinheiro, do PT. O evento contou com a presença do senador Jaques Wagner, dos deputados Fátima Nunes, Jorge Solla e Josias Gomes, entre outras lideranças políticas locais.