TAGS

Uneb e ONG oferecem serviços gratuitos de saúde e cidadania neste sábado (6)

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

csm uneb 8283204737

O Departamento Ciências da Vida (DCV) do Campus I da UNEB, em Salvador, e a ONG Associação Cristã de Amparo Social vão realizar, neste sábado (6), o Dia Cristão da Ação Social (Dicas). 

A iniciativa será realizada das 8h às 12h, na Rua Campinas de Brotas, 19, no bairro de Brotas, em Salvador, próximo ao supermercado Bompreço. 

O mutirão, gratuito e aberto ao público, tem como objetivo promover uma manhã de solidariedade com oferta de serviços de saúde e cidadania, com a parceria de profissionais e estudantes voluntários. 

“É uma grande chance de colocar a saúde em dia, prevenir doenças e ainda aproveitar uma sessão de massagem terapêutica e participar de atividades de lazer. Os atendimentos serão para todas as idades”, explicou a coordenadora da ação, Edilene Araújo. 

Serão distribuídas 100 fichas, a partir das 8h, para encaminhamento de cirurgia para histerectomia (pacientes até 50 anos), e vesícula e hérnias: inguinal, umbilical e epigástrica. 

A ação ainda vai oferecer atendimento com nutricionista, psícólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, saúde bucal, exames e atendimentos médicos, além da disponibilização de serviços jurídicos e previdenciários com advogados. 

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

VÍDEO: Homem é encontrado morto no mar após show em Porto Seguro

Um homem foi encontrado morto no mar próximo ao píer municipal no centro de Porto Seguro, na manhã deste sábado (27). A vítima, que ainda não foi identificada, estava vestida apenas de calça.           Ver essa foto no Instagram                       Uma

Adélia Pinheiro lança pré-candidatura à prefeitura de Ilhéus ao lado de lideranças políticas

A pré-candidatura à Prefeitura de Ilhéus foi lançada neste sábado (27) pela professora, médica e ex-secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, da Saúde e Educação, Adélia Pinheiro, do PT. O evento contou com a presença do senador Jaques Wagner, dos deputados Fátima Nunes, Jorge Solla e Josias Gomes, entre outras lideranças políticas locais.  

Governo da Bahia entre obras de modernização de duas escolas estaduais em Santo Estêvão

O governador Jerônimo Rodrigues entregou neste sábado (27) o Colégio Estadual de Tempo Integral de Santo Estêvão e o Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Edite Ferreira Fonseca, após obras de modernização no município de Santo Estêvão, na microrregião de Feira de Santana.     O Colégio Estadual de Tempo Integral de Santo Estêvão recebeu