Cruzeiro anuncia atacante que estava em clube de Ronaldo na Espanha

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O Cruzeiro anunciou a contratação de Paulo Vitor, atacante de 23 anos que pertencia ao Real Valladolid, clube de Ronaldo na Espanha. O jogador disputou a última temporada pelo Rio Ave, time que terminou o Campeonato Português em 12º lugar, emprestado pela equipe espanhola.
Paulo Vitor é o primeiro jogador que chega ao Cruzeiro por meio da parceria com o Valladolid. O caminho inverso já havia sido feito pelo atacante Breno, cria da base celeste, que passou a última temporada emprestado ao clube espanhol e retornou ao Brasil após o fim da temporada europeia. 
 
O atacante chega em definitivo, sem custos, e terá contrato com o Cruzeiro até junho de 2025, mesmo período de duração do seu vínculo com o Valladolid.
 
 
 
 
 

Temporada ruim na Europa 

 
Paulo Vitor chega para compor elenco e dar mais opções para Pepa no lado esquerdo do ataque. Atualmente, o treinador português conta somente com Bruno Rodrigues para a função. O jogador é destro, tem 1,70 m de altura e pesa 64 kg.
Em Portugal, o desempenho de Paulo Vitor deixou a desejar. Foram 29 jogos disputados, 13 como titular e 16 entrando no decorrer das partidas, com um gol marcado e uma assistência dada.
 
  • De saída, Nikão teve passagem decepcionante no ‘time do coração’
Ele retornaria ao Valladolid após o encerramento de seu empréstimo com o Rio Ave, mas não será aproveitado pela comissão técnica de Paulo Pezzolano na disputa da segunda divisão espanhola.
 
 
 
 
 

Surgimento no futebol carioca e desempenho na Europa

Paulo Vitor deu seus primeiros passos no futebol com a camisa do Fluminense, mas estreou profissionalmente pelo Vasco da Gama. No cruzmaltino, o atacante disputou 26 jogos, nas temporadas de 2017 e 2018, mas fez apenas um gol, o que diminuiu seu espaço no clube.
 
 
 
 
 
Ainda em 2018, Paulo Vitor foi emprestado para o Albacete, da segunda divisão espanhola. Lá ele disputou apenas dois jogos, e não marcou, sendo repassado para o Marbella FC, da terceira divisão, seis meses depois. O jogador ficou no clube, onde atuou em 22 partidas e fez três gols, até outubro de 2020, quando se transferiu ao Valladolid.
O atacante não chegou a atuar pelo time principal do clube de Ronaldo na Espanha, sendo repassado ao Real Valladolid Promesas, espécie de time B da equipe, que disputava a terceira divisão espanhola. Lá, Paulo Vitor jogou 48 partidas, marcando nove gols, até ser emprestado ao Rio Ave, em julho de 2022.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Estudantes pró-palestinos acampam na maior universidade do México

Dezenas de estudantes da Universidade Nacional Autônoma do México (Unam), a maior do país, acamparam nesta quinta-feira (2) em protesto contra a ofensiva militar de Israel na Faixa de Gaza e em solidariedade às manifestações estudantis nos Estados Unidos. Os manifestantes montaram barracas de campanha e hastearam bandeiras palestinas em frente à reitoria da universidade

Turquia suspende relações comerciais com Israel em retaliação à guerra em Gaza

Um dia após a Colômbia romper ligações diplomáticas com Israel por causa da guerra em Gaza, a Turquia seguiu os mesmo caminhos nesta quinta-feira (2) e suspendeu todas as relações comerciais, após restringir no mês passado suas exportações para aquele país, anunciou o Ministério do Comércio turco. “As exportações e importações relacionadas com Israel foram suspensas”

Hispano-brasileiro é acusado de matar adolescente com espada em Londres

Um hispano-brasileiro de 36 anos, detido após realizar um ataque com uma espada no qual morreu um adolescente de 14 anos em Londres, foi acusado, nesta quarta-feira (1º) de assassinato, informou a polícia. Marcus Aurelio Arduini Monzo foi acusado da morte de Daniel Anjorin nos fatos registrados na terça-feira (30), indicou a Scotland Yard em comunicado.