Datas da Libertadores impactam em Atlético-MG e Flamengo pelo Brasileiro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
 
A Conmebol definiu as datas e horários dos jogos das oitavas de final da Copa Libertadores, que acontecem no início de agosto. O Atlético-MG vê com bons olhos o calendário da competição, que impacta no jogo do fim de semana anterior, contra o Flamengo.
O Atlético vai receber o Palmeiras na quarta-feira (2), no Mineirão, às 21h30. Cinco dias antes, receberá o Flamengo – que joga pela Libertadores na quinta (3) -, pelo Brasileirão. Esse jogo ainda não tem local definido, já que o Mineirão receberá um show no fim de semana.
O Atlético não tem a intenção de levar o jogo contra o Flamengo para fora de Belo Horizonte. No entanto, corria o risco de ter que fazer isso, já que o América-MG, dono do Independência, joga no mesmo fim de semana, contra o Palmeiras. Mas agora é possível conciliar os jogos.
Com o calendário da Conmebol definido com Atlético e Palmeiras na quarta e Flamengo na quinta, o mais provável é que, no Brasileirão, o Galo jogue contra o Flamengo no sábado (29), no Independência, e o América receba o Palmeiras no mesmo local no dia seguinte.
Em resumo, os jogos seriam:
  • 29/07 – Atlético-MG x Flamengo – Independência
  • 30/07 – América-MG x Palmeiras – Independência
  • 02/08 – Atlético-MG Palmeiras – Mineirão
  • 03/08 – Flamengo x Olimpia – Maracanã

Cenário ainda pode ter alteração

Um acontecimento pode alterar um pouco a estrutura dessa semana citada, mas nada que seja muito preocupante. O América está nos playoffs da Sul-Americana, onde vai encarar o Colo-Colo (CHI). Se avançar, chega nas oitavas e os jogos serão na mesma semana dos da Libertadores.
Se o América for escalado para jogar na terça (1°) pela Sul-Americana, obrigatoriamente terá que encarar o Palmeiras no sábado, no Independência, o que inverteria a ordem dos jogos no fim de semana. Em todo caso, o mais provável são os dois jogos acontecerem no Horto.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Papa Francisco participará de reunião do G7 sobre inteligência artificial em junho

O papa Francisco participará de uma reunião do G7 das principais potências ocidentais sobre inteligência artificial (IA) que acontecerá no sul da Itália em junho, informou a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, nesta sexta-feira (26). “Pela primeira vez na história um pontífice participará dos trabalhos do G7”, disse Meloni. Segundo ela, o Papa Francisco estará

Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro de 53 anos, identificado como Frank Tyson, morreu após ser detido e algemado pela polícia da cidade de Canton, em Ohio, nos Estados Unidos. O trágico incidente ocorreu no dia 18 e veio à tona somente ontem, quando imagens da câmera corporal de um dos policiais envolvidos foram divulgadas. As autoridades locais

Conselho Presidencial de Transição assume governo do Haiti após renúncia do primeiro-ministro

Conforme tinha prometido no dia 11 de março, Ariel Henry, renunciou por meio de carta, nesta quinta-feira (25), ao cargo de primeiro-ministro do Haiti. “Agradeço ao povo haitiano pela oportunidade de servir ao nosso país com integridade, sabedoria e honra. O Haiti renascerá”, escreveu. A decisão deixou o caminho livre para que o Conselho Presidencial