Juninho incansável mantém América vivo em mata-matas e mostra faro de gol

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Juninho colocou o América-MG na frente nas quartas de final contra o Corinthians ao marcar o gol da vitória por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (5). Mas não foi a primeira vez que o volante de 35 anos mostrou o poder de decisão nesta temporada.
Nas últimas semanas, o capitão do time de Vagner Mancini tem sido importante não somente em sua função como também balançando as redes pelo Coelho. 
Somente nos últimos quatro jogos ele marcou três vezes: nos triunfos contra Corinthians e Peñarol-URU e na derrota para o Internacional. 
O gol contra os uruguaios ajudou o time mineiro a chegar a dez pontos no Grupo G – os mesmos do Millonarios (COL), terceiro colocado – e avançar na Copa Sul-Americana.
Além disso, no confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, quando os americanos perderam por 3 a 1 e avançaram nos pênaltis, o meio-campista deixou sua marca e ajudou o time a igualar o placar agregado. 

Destaque contra o Corinthians

Juninho foi um dos destaques na vitória contra o Corinthians no Independência, nesta quarta.
O volante chutou duas vezes ao gol e marcou um, fez dois passes decisivos e três desarmes, criou uma grande chance, acertou cinco dos oito dribles que tentou e ganhou nove duelos por baixo, segundo a plataforma Sofascore. 
Ao lado do goleiro Mateus Pasinato, que fez dez defesas e foi o melhor em campo, o capitão do Coelho foi decisivo para o resultado positivo em casa. 
 
 

‘Fominha’ Juninho quase não perde jogos pelo América

Apesar da idade considerada avançada, Juninho esbanja vigor físico e esteve presente em praticamente todos os jogos do América na temporada.
O volante de 35 anos atuou em 36 partidas pelo Coelho, marcando seis gols e oferecendo seis assistências aos companheiros. 
Somente em um confronto (contra o Inter, pela ida das oitavas da Copa do Brasil) ele não esteve presente.
A partida de volta do confronto contra o Corinthians ocorrerá no dia 15 de julho, um sábado, na Neo Química Arena, às 16h30. 
Antes disso, o próximo jogo será pelo Brasileirão, contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 18h30 do sábado (8).

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Papa Francisco participará de reunião do G7 sobre inteligência artificial em junho

O papa Francisco participará de uma reunião do G7 das principais potências ocidentais sobre inteligência artificial (IA) que acontecerá no sul da Itália em junho, informou a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, nesta sexta-feira (26). “Pela primeira vez na história um pontífice participará dos trabalhos do G7”, disse Meloni. Segundo ela, o Papa Francisco estará

Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro de 53 anos, identificado como Frank Tyson, morreu após ser detido e algemado pela polícia da cidade de Canton, em Ohio, nos Estados Unidos. O trágico incidente ocorreu no dia 18 e veio à tona somente ontem, quando imagens da câmera corporal de um dos policiais envolvidos foram divulgadas. As autoridades locais

Conselho Presidencial de Transição assume governo do Haiti após renúncia do primeiro-ministro

Conforme tinha prometido no dia 11 de março, Ariel Henry, renunciou por meio de carta, nesta quinta-feira (25), ao cargo de primeiro-ministro do Haiti. “Agradeço ao povo haitiano pela oportunidade de servir ao nosso país com integridade, sabedoria e honra. O Haiti renascerá”, escreveu. A decisão deixou o caminho livre para que o Conselho Presidencial