Santos: afastado por Turra, Soteldo tem rotina longe do CT e sem contrato

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Sem ainda ter assinado o contrato definitivo com o Santos, o atacante Soteldo não tem comparecido ao CT Rei Pelé para treinar com os demais jogadores afastados. O vínculo de empréstimo do venezuelano se encerrou na última segunda-feira (3) e o impasse sobre o seu futuro segue.

Por já ter sinalizado ao Tigres (MEX) que iria exercer a compra de 50% dos direitos econômicos de Soteldo por US$ 4 milhões de dólares (pouco mais de R$ 19 milhões) em quatro parcelas semestrais, a diretoria optou por não tentar desfazer o negócio.

Soteldo terá contrato até 2027

Fora dos planos de Paulo Turra, o venezuelano permanece na cidade à espera de um posicionamento do clube para assinar o contrato com validade até 2027.

A partir do momento em que o novo vínculo estiver em vigor, ele irá se juntar ao lateral-esquerdo Lucas Pires, o lateral-direito Nathan e os meio-campistas Ivonei, Ed Carlos e Daniel Ruiz. Todos que foram afastados recentemente do elenco principal e trabalham em horários alternativos na academia do CT Rei Pelé.

Santos tenta negócio com exterior

Conformada com a aquisição de Soteldo, a diretoria alvinegra trabalha nos bastidores em busca de algum clube que queira contar com o atacante ainda nesta temporada. Seja por empréstimo, arcando com os salários, ou definitivamente.

Por já ter disputado sete jogos com a camisa do Santos no Campeonato Brasileiro, Soteldo não pode defender outra equipe da Série A. A saída será uma negociação para o exterior.

Por que Soteldo foi afastado?

Soteldo foi afastado após se desentender com o técnico Paulo Turra. O jogador não aceitou treinar com os reservas na atividade de sexta-feira (30), um dia após o empate por 0 a 0 com o Blooming (BOL), na Vila Belmiro, pela Copa Sul-Americana, em que o venezuelano ficou a maior parte do jogo no banco de reservas.
image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Papa Francisco participará de reunião do G7 sobre inteligência artificial em junho

O papa Francisco participará de uma reunião do G7 das principais potências ocidentais sobre inteligência artificial (IA) que acontecerá no sul da Itália em junho, informou a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, nesta sexta-feira (26). “Pela primeira vez na história um pontífice participará dos trabalhos do G7”, disse Meloni. Segundo ela, o Papa Francisco estará

Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro de 53 anos, identificado como Frank Tyson, morreu após ser detido e algemado pela polícia da cidade de Canton, em Ohio, nos Estados Unidos. O trágico incidente ocorreu no dia 18 e veio à tona somente ontem, quando imagens da câmera corporal de um dos policiais envolvidos foram divulgadas. As autoridades locais

Conselho Presidencial de Transição assume governo do Haiti após renúncia do primeiro-ministro

Conforme tinha prometido no dia 11 de março, Ariel Henry, renunciou por meio de carta, nesta quinta-feira (25), ao cargo de primeiro-ministro do Haiti. “Agradeço ao povo haitiano pela oportunidade de servir ao nosso país com integridade, sabedoria e honra. O Haiti renascerá”, escreveu. A decisão deixou o caminho livre para que o Conselho Presidencial