General Santos Cruz sobre ida de Bolsonaro aos EUA: ‘Fugiu do Brasil’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
Ex-Ministro-Chefe da Secretaria de Governo General Santos Cruz (Podemos) chamou a viagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aos Estados Unidos de fuga. Ele disse ainda que Bolsonaro foi desrespeitoso com os apoiadores que ficaram durante meses em frente aos quartéis generais pedindo que as Forças Armadas realizassem uma intervenção para que o resultado das eleições, na qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) saiu vencedor, não fosse respeitada.
“Ficou de boca fechada por dois meses. Fugiu do Brasil, foi embora pra Miami, e não se dirigiu àquelas pessoas”, afirmou o ex-militar em entrevista a GloboNews nesta terça-feira (22/8).
Santos Cruz afirmou que o presidente deveria ter pedido para que os bolsonaristas se desmobilizassem. Inconformados com a derrota de Bolsonaro, apoiadores passaram cerca de dois meses promovendo pautas antidemocráticas. 
“É uma questão de respeito dizer ‘voltem para suas casas. Isso não vai acontecer. Estou indo embora do país'”, concluiu o ex-integrante do governo Bolsonaro.
  • Bolsonaro gasta R$ 84 mil em harmonização facial e dentária
A medida deveria ter sido tomada pelo presidente ou pelo ministro da Defesa que, na avaliação de Santos Cruz, são autoridades políticas, diferentemente dos comandantes de Exército.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Lula envia PDL ao Congresso para dar celeridade às ações do governo de assistência ao RS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou, na segunda-feira, 6, um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para dar celeridade às ações do governo federal de assistência ao Rio Grande do Sul. De acordo com o chefe do Executivo, este será o primeiro de um grande número de atos que a gestão assinará de apoio

‘Desvio de dinheiro público é o cupim da democracia’, diz Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, disse nesta segunda, 6, que o desvio de dinheiro público é o "cupim da democracia". Ele foi condecorado com a medalha do centenário do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Moraes disse que o TCE é uma das "instituições mais importantes no combate à

Bolsonaro reage a antibiótico e será transferido para Brasília, diz Eduardo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reagiu bem aos antibióticos e será transferido para Brasília. Em publicação no X, Eduardo postou uma foto de Bolsonaro e disse que o ex-presidente "passa bem". Ainda segundo o deputado, seu pai deverá ser levado para Brasília