Justiça manda soltar marido de cigana morta em Guaratinga

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Justiça da Bahia mandou soltar o marido da cigana Hyara Flor Santos Alves, morta aos 14 anos, em julho, na cidade de Guaratinga. A decisão foi confirmada pela defesa do adolescente, também de 14 anos.

“A defesa não comenta o teor e as circunstâncias de decisões judiciais”, informou o advogado Homero Mafra, que representa apenas o adolescente. O garoto foi apreendido no último dia 26 em Vitória, após ele e a família fugirem para o Espírito Santo.

A advogada da família da vítima, Janaína Panhossi, informou que não teve acesso ao teor da decisão, mas soube da revogação da apreensão do adolescente e que o Ministério Público da Bahia havia se manifestado favoravelmente à soltura. Não há informação sobre quando o rapaz será liberado do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo.

Panhossi declarou que a família respeita a decisão da magistrada. “Porém, seguimos acompanhando o processo, que ainda não foi sanado. Ou seja, não há ainda uma decisão quanto à responsabilidade pelo crime que vitimou a Hyara.”

Investigação apontou tiro acidental: A investigação sobre a morte da cigana atribuiu o episódio a um tiro acidental desferido pelo irmão do companheiro da vítima, de nove anos. O menino não responderá pelo crime, uma vez que não há processamento e julgamento penal de crianças com menos de 12 anos.

De acordo com a Polícia Civil, ela e o menino brincavam com a arma no momento do acidente. A criança empunhava o revólver na direção de Hyara, quando disparou acidentalmente. O revólver, de acordo com a investigação, pertencia à sogra de Hyara — que responderá por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e porte ilegal de arma de fogo.

A nova versão apresentada pelas autoridades descarta hipóteses que apontavam desavenças familiares ou feminicídio. “Perícias técnicas e oitivas de testemunhas não corroboram elementos de prova que sugeriam outras motivações como traição ou feminicídio”, destacou o delegado Paulo Henrique de Oliveira, coordenador da 23ª Coorpin/Eunápolis.

Já o tio da vítima foi indiciado por disparo de arma de fogo, referente a tiros deflagrados contra a residência do casal de adolescentes.

* As informações são do Uol

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Inquérito da polícia indica morte acidental no caso Hyara Flor em Guaratinga

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava a morte da adolescente cigana Hyara Flor, de 14 anos, em Guaratinga, na região extremo sul. O crime aconteceu em julho deste ano e o marido de Hyara, também adolescente, foi apreendido por suspeita de ter...

Jovens morrem afogados durante banho em represa de Guaratinga

Dois jovens morreram após se afogarem em uma represa em Guaratinga, na Costa do Descobrimento. Segundo a Polícia Civil, as vítimas foram identificadas como Maikon Luan Melo Santos, de 26 anos, e Diego Barros dos Santos, de 17.. Conforme informações do G1, os dois, que...

Jovem morre em acidente em estrada do município de Guaratinga

O acidente aconteceu neste sábado (04) na estrada do povoado de Cajuíta, município de Guaratinga. Brenda Ferreira Silva (24 anos) conduzia um veículo (Fiat/Uno, cor branca, placa NTN-6988, de Guaratinga/BA) que capotou e caiu numa ribanceira, em meio à um matagal. Com o impacto, a...