Lula indica advogada brasiliense para o STJ

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, nesta terça-feira (29/8), a indicação da advogada Daniela Teixeira para uma das vagas abertas no Superior Tribunal de Justiça (STJ). De acordo com a colunista Vera Magalhães, do jornal “O Globo”, a vaga de Daniela será designada à advocacia e o nome dela constava na lista apresentada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para a posição. 

 

Daniela era a única mulher a compor a lista com outras seis indicações de nomes ao STJ. Quando candidata ao cargo, disse acreditar que sua candidatura abriria espaço para outras mulheres entrarem no rol majoritariamente ocupado por homens.

 

Além de ser a única mulher na lista, Daniela também era a única representante do Distrito Federal entre os indicados. Também eram indicados pela OAB os advogados Luís Cláudio Chaves, Luiz Cláudio Allemand, Otávio Rodrigues, André Godinho e Márcio Fernandes.

 

O STJ é composto por 33 ministros, sendo apenas seis mulheres. Daniela era favorita à vaga da OAB, a primeira desde 2011, e viajou o país para consolidar o apoio do setor antes de integrar a lista sêxtupla enviada ao presidente Lula.

 

Daniela ainda teria procurado aliados do petista, como o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o advogado-geral da União, Jorge Messias, um dos favoritos a ocupar a vaga do Supremo Tribunal Federal (STF) que ficará disponível com a aposentadoria da ministra Rosa Weber. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Após 21 anos, Supremo forma maioria para consolidar poder de polícia do MP

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria ontem para reconhecer que o Ministério Público também pode abrir e conduzir investigações criminais. Os Procedimentos de Investigação Criminal (PICs) do MP, conforme o entendimento, deverão seguir os mesmos prazos e parâmetros dos inquéritos policiais. O posicionamento da maioria da Corte colide com pretensões de policiais civis e

Zanin atende a pedido de Lula e suspende desoneração da folha de empresas e prefeituras

(FOLHAPRESS) - O ministro Cristiano Zanin, do STF (Supremo Tribunal Federal), atendeu a pedido do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e suspendeu nesta quinta-feira (25) trechos da lei que prorrogou a desoneração da folha de empresas e prefeituras. A ação foi apresentada ao Supremo nesta quarta (24). A petição foi é assinada pelo

Lira pede que Felipe Neto seja investigado por injúria após ser chamado de ‘excrementíssimo’

presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), acionou a Polícia Legislativa após o influenciador e youtuber Felipe Neto chamá-lo de "excrementíssimo" durante uma sessão da Casa realizada nesta terça-feira, 23. No ofício, enviado no mesmo dia, o alagoano determinou que Neto seja investigado por injúria. O influenciador nega que tenha tido a intenção de