Janja é a única primeira-dama a participar de sessões de cúpula do G20

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Janja Lula da Silva foi a única primeira-dama a acompanhar as sessões de negociações do G20, fechadas ao público e à imprensa. Cônjuges dos líderes dos outros 18 países e da União Europeia não estiveram presentes durante as discussões no centro de convenções Pragati Maidan, principal local da cúpula, em Nova Déli neste sábado (9/9).

Janja publicou no X, antigo Twitter, um comentário que explicitou sua presença nas negociações. “Segunda sessão do G20. Presidente Lula falando sobre igualdade de gênero, combate a desigualdade e contra do racismo”, escreveu ela na postagem, que incluiu também uma foto de Lula de costas.

Com isso, a primeira-dama brasileira pulou a programação preparada pela Índia, anfitriã da cúpula, para os acompanhantes dos líderes. O grupo visitaria o Instituto Indiano de Pesquisa Agrícola, depois iria à Galeria Nacional de Arte Moderna e, à tarde, estaria livre para fazer compras em uma exibição de artesanato.

 

  • Leia também: G20: Brasil critica ‘neocolonialismo ambiental’ da União Europeia

 

A Folha procurou a assessoria de Janja, mas não teve retorno.

À noite, ela e Lula deveriam ter participado de um jantar oferecido pelo primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, mas o casal retornou ao hotel.

 

 

  • Leia também: Janja após críticas: ‘Minha alegria nunca significará falta de empatia’

 

Outro chefe de Estado, o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, também viajou ao G20 acompanhado da esposa, Kim Keon-hee . Ela não participou, porém, das discussões da cúpula.

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Moraes exige avaliação médica para definir se Roberto Jefferson voltará ou não para a prisão

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta sexta-feira, 3, que o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PRD-RJ) seja submetido a uma avaliação médica para determinar se voltará ou não para o presídio de Bangu, no Rio. A decisão ocorre após a Procuradoria-Geral da República (PGR) levantar dúvidas sobre uma possível alta

Moraes manda soltar Mauro Cid e mantém sua delação de pé

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar o tenente-coronel Mauro Cid e manteve a validade de sua delação premiada. A decisão atendeu a um pedido da defesa, que aguarda a soltura ainda nesta sexta-feira, 3. O ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso preventivamente após virem a público

Brasil sobe 10 posições em índice de liberdade de imprensa; veja ranking

No Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, comemorado nesta sexta-feira, 3, o levantamento anual feito pela organização não governamental (ONG) Repórteres Sem Fronteiras (RSF) mostra que o Brasil avançou dez posições no ranking que mede a liberdade para se reportar em 180 países. O País ocupa o 82º lugar, melhor marca alcançada nos últimos dez