Salim Mattar deixa cargo de consultor no governo Zema

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O empresário Salim Mattar, fundador do Grupo Localiza, informou nesta quinta-feira (31/8) que deixou a função de consultor do governo Romeu Zema (Novo).

Ele assumiu o cargo em 1º de abril de 2022, denominado oficialmente como consultor de projetos estratégicos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede).
 
“Não há um motivo ou razão específica. Apenas o término de um ciclo que naturalmente termina. Tem esta mensagem o objetivo de agradecer ao Governador Zema e a todos que interagiram comigo. Meus agradecimentos pelo apoio, colaboração, compreensão e carinho que sempre me dedicaram de forma absolutamente profissional. Aprendi muito e saio maior do que quando cheguei”, disse Salim, em nota.

Doação para Zema e menos impostos

Ao lado de três sócios, o empresário foi o principal doador da campanha de Zema à reeleição no ano passado. Juntos, eles colocaram R$ 5 milhões, ou 28,2% do total arrecadado pelo governador, conforme dados do site de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No mês passado, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou um projeto de lei proposto por Zema para reduzir o IPVA pago pelas locadoras de veículos, como a Localiza, de Salim. 
 
O empresário também ocupou o cargo de secretário especial de Desestatização do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Tarcísio acompanha Bolsonaro em ato e é criticado por ausência na Agrishow

ANA GABRIELA OLIVEIRA LIMASÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou neste domingo (28) de ato com Jair Bolsonaro (PL) e líderes rurais em Ribeirão Preto, interior do estado. O evento que homenageia o ex-presidente acontece no mesmo dia de abertura simbólica da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia

Flávio Bolsonaro pede para TCU suspender licitação do governo Lula para agências de publicidade

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) que investigue e suspenda a licitação promovida pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) para contratar agências de publicidade ao custo de R$ 197 milhões. O parlamentar aponta supostos indícios de favorecimento de empresas e possibilidade de uso dos

Juíza manda prender jornalista de PE por denúncias contra promotor

NICOLA PAMPLONARIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A juíza Andreia Caiado da Cruz, da 11ª Vara Criminal de Pernambuco, determinou a derrubada das redes sociais e a prisão do jornalista Ricardo Antunes, por descumprimento de decisão judicial para retirar do ar denúncia contra promotor do Ministério Público do estado. A defesa de Antunes afirma que