TAGS

Vacinação Antirrábica: Secretaria da Saúde de Salvador promove Dia D neste sábado

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador promoverá neste sábado (2) o DIA D da Campanha de Vacinação Antirrábica, com o objetivo de ampliar a proteção de cães e gatos contra a raiva.

A mobilização acontece das 09h às 16h com drive-thru no Shopping da Bahia e ponto fixo no Shopping Bela Vista; além de pontos itinerantes e volantes nos Distritos Sanitários (DS) de Cajazeiras, Itapuã, Cabula, Pau da Lima, Subúrbio e São Caetano/Valéria.

Os tutores podem verificar a programação completa antes de sair de casa no Instagram @smssalvador e site saude.salvador.ba.gov.br.

Para ter acesso à dose, não é necessário apresentar documentação, basta o animal ter idade igual ou superior a três meses de idade, exceto os que estiverem doentes. O último caso de raiva humana em Salvador foi registrado em 2004.

A vice-prefeita e titular da pasta, Ana Paula Matos ressalta que a mobilização contará com uma logística especial para democratizar o acesso à dose para todos que precisam. 

“Estaremos em locais de grande circulação como shoppings, próximos a mercados e praças para garantir que todos possam proteger seus animais. Os nossos agentes de endemia estão empenhados em promover um trabalho de excelência com circulação diária em pontos estratégicos da capital baiana para estimular a vacinação, pois sabemos como esses seres são cada vez mais integrantes fundamentais de inúmeras famílias soteropolitanas. Cuidar da saúde e bem-estar desses ‘anjos de quatro patas’ também é o nosso objetivo”, disse.

CAMPANHA

A estratégia de intensificação da aplicação da vacina encerra no dia 8 de setembro e tem a expectativa de atingir a meta de 249 mil cães e gatos imunizados. Com o mote “Proteja seu Amiguinho Com Uma Dose de Amor”, a ação mobiliza mais de 100 postos de saúde com oferta da dose de segunda à sexta-feira, das 08h às 14h, além da disposição do imunobiológico em pontos itinerantes de locais estratégicos da cidade.

“A vacinação é a principal medida de prevenção da raiva, que é uma zoonose com quase 100% de letalidade. Por isso é importante que a população procure os postos. Nos últimos anos Salvador registrou casos confirmados de raiva em morcegos, com isso, os cães e gatos de estimação ficam vulneráveis ao contato”, explica Danielle Dantas, chefe do Setor de Raiva e Veterinária do Centro de Controle Zoonoses (CCZ).

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

“PSB apoiará Caetano em 2024; Camaçari é uma cidade antes e outra depois dele”, afirma Lídice

O PSB apoiará a pré-candidatura de Luiz Caetano (PT) para a prefeitura de Camaçari. A confirmação ocorreu na manhã desta segunda-feira (26), durante reunião com integrantes do partido, em Salvador. O encontro reuniu os dirigentes estaduais e municipais da legenda socialista.    A presidente do PSB na Bahia, deputada federal Lídice da Mata, lembrou do

Praticamente classificado, Vitória busca vantagem no mata-mata do Campeonato Baiano

  Os três pontos conquistados diante do Atlético de Alagoinhas, no último domingo (25), deixou o Vitória praticamente classificado para as semifinais do Campeonato Baiano, o que não acontece desde 2018, ano do último título estadual do clube. Com 16 pontos, a equipe rubro-negra até pode ser alcançada em pontos e vitórias pelo Jequié, 5°

Jacobina realiza primeira peneira para a disputa das divisões de base em 2024

Após anúncio na quinta-feira (22),  o Jacobina divulgou na tarde do último domingo (26) as imagens da primeira avaliação técnica do clube, que está montando um elenco para a disputa do Campeonato Baiano Sub-20 e das divisões de base durante o ano. O evento foi realizado no Estádio José Rocha.   Os atletas que realizaram