TAGS

Após cobranças, Pedro Tourinho admite que precisa “ajustar dinâmica” sobre artistas locais em eventos de Salvador

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O secretário de Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, foi uma das personalidades presentes no evento de lançamento do verão da capital para o cenário nacional, que ocorreu na noite desta quarta-feira (18) em São Paulo. Em entrevista ao Bahia Notícias, o gestor da pasta falou sobre as cobranças das participações de artistas locais nos eventos e  admitiu que a dinâmica precisa ser ajustada. 

 

Em sua fala, Tourinho lembrou do questionamento da cantora baiana Majur, em setembro deste ano, a respeito da participação de artistas soteropolitanos no Festival Virada.  

 

“Expliquei para ela [Majur] os desafios que é tudo acontecer ao mesmo tempo, que não tem necessariamente uma curadoria, uma intencionalidade, que ela precisa ter mais espaço, como muitos artistas de Salvador também precisam. Salvador precisa abrir mais palcos, tem que conseguir dar conta de todo mundo. Não dá para todo mundo tocar no mesmo dia, mas que durante o ano todo mundo se sinta presente na cultura da cidade. […] Tem toda uma dinâmica que precisamos ir nos ajustando para que todo mundo se sinta contemplado com os palcos da cidade. Já avançamos muito”, revelou.

 

“A prefeitura só contratou artistas locais para o Carnaval de Salvador. Anitta não recebeu cachê da prefeitura, nem Alok, eles foram pelos anunciantes. Não sei se o Governo [do Estado] contratou, mas a prefeitura eu pessoalmente olhei a lista inteira e só tinha artista da Bahia. Ainda assim escapa e pode acontecer, e vamos ajustando”, completou Tourinho. 

Sobre o lançamento do verão da capital baiana em São Paulo, o gestor da Secretaria de Turismo ressaltou a importância de projetar Salvador nacionalmente e permitir que os turistas consigam se programar para as programações que estão por vir. 

 

“Quando a gente pensa em turismo, turismo é programação, então tem que se programar para vir para a cidade. Temos que montar com uma antecedência muito grande as atrações todas, as programações turísticas da cidade para que hoje em outubro o turista possa comprar uma passagem para ir [para Salvador] em janeiro, para poder programar melhor a visita para a cidade. Na área de turismo o grande desafio é se antecipar para lançar cada vez mais rápido e fixar programações. A nossa estratégia tem sido fixar programações”, afirmou.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

“Símbolo de inclusão e oportunidade”, destaca Jerônimo ao firmar parceria com instituição educacional em Irecê

  Nesta sexta-feira (23), em Irecê, o Governo do Estado formalizou um Termo de Colaboração com a Associação Beneficente Projeto Nordeste (ABPN), realizadora do projeto Nova Canaã. A iniciativa irá proporcionar educação em tempo integral, abrangendo o ensino fundamental e o médio, o que contribuirá para o desenvolvimento educacional e social de crianças, adolescentes e

Inscrições para o II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade começam na segunda

  Começam na próxima segunda-feira (26/02) as inscrições para o II Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, que será realizado nos dias 16 e 17 de maio no Wish Hotel da Bahia, em Salvador, reunindo nomes de destaque nacional para discutir um dos temas mais efervescentes do Direito na atualidade. As inscrições devem ser feitas

Agerba vai apurar supostas falhas em concessionária de aeroporto no interior do estado

Uma portaria da Agerba, agência que fiscaliza transportes na Bahia, anunciou a abertura de um procedimento para apurar supostas irregularidades no aeroporto de Feira de Santana. A medida foi comunicada nesta sexta-feira (23).   Segundo a Agerba, a comissão vai investigar supostos descumprimentos contratuais pela concessionária do aeroporto, A. F. S - Aeroporto de Feira