Após matar filho, pai disse que tentou reanimar bebê com ajuda do Samu

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Wagner Pereira da Silva, de 37 anos, afirmou ter ligado para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e tentou reanimar o filho, Cássio da Silva Pereira, de apenas 2 anos, na manhã de terça-feira (17/10). Wagner foi preso em flagrante por suspeita de ter matado o menino.

O bebê foi encontrado morto na quitinete onde a família vivia no Paranoá. Segundo Wagner, o menino teria começado a passar mal após a mãe da criança, Patrícia Viriato da Silva, 25, ter deixado o imóvel. Em depoimento, ele contou que ligou para ela e também buscou ajuda do Samu e do Corpo de Bombeiros (CBMDF).

Segundo o depoimento, uma médica do Samu passou instruções. “Ela falou: ‘bota ele no chão’. Eu coloquei ele no chão. Ela falou, ‘pressiona o peito’. E a Patrícia estava no canto já chorando”, contou.

Wagner seguiu com o relato. “Aí tentei, tentei reanimar e fazer aquele negócio assim de assoprar na boca. A moça instruindo aqui no telefone. Mas a gente não conseguiu”, concluiu.

Uma equipe do CBMDF chegou à quitinete logo na sequência, mas também não conseguiu reanimar a criança. O óbito de Cássio foi declarado no local.

Perícia A perícia realizada pela PCDF constatou que o bebê teve hemorragia e rompimento do pâncreas em decorrência de agressões físicas sofridas pelo pai. Segundo o laudo preliminar, o menino apresentava dois ferimentos na região dos olhos, além de várias marcas pelo corpo.

Inicialmente, Wagner negou ter batido na criança. Mas, em novo depoimento, admitiu ter dado dois tapas e puxado a orelha de Cássio na segunda-feira (16/10) e desferido um terceiro tapa na terça-feira antes da morte do menino.

Wagner já tinha passagem pela polícia por violência doméstica no âmbito da Lei Maria da Penha contra a companheira.

Bebê frequentemente agredido Vizinhos relataram à Polícia Militar (PMDF) que a criança era vítima de violência doméstica. Falaram que já tinham ouvido episódios de possíveis agressões.  Um deles contou que viu Cássio no dia anterior, e que naquele momento o menino não tinha machucados aparentes.

Segundo a PMDF, a aparência do bebê indicava que a morte teria acontecido há mais tempo do que o relatado pelos responsáveis.  De acordo com a Secretaria de Educação, Wagner estava no banco de aprovados do Processo Seletivo Simplificado para Professor Substituto de educação física, mas não chegou a assumir o cargo.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Homem é perseguido e morto a tiros na zona rural de Barreiras

Um homem morreu no início da tarde deste domingo (28) na localidade de Água Doce, na zona rural de Barreiras, Bahia. Segundo Blog Braga, parceiro do Bahia Notícias, quatro indivíduos a bordo de um Fiat/Punto branco foram avistados rondando a área. Quando Maicon Douglas dos Santos Barbosa, de 28 anos, natural de Barreiras, saiu de

Tornados em Oklahoma deixam 4 mortos e avançam pelo sul dos EUA

O fim de semana em Oklahoma, nos Estados Unidos, tem sido marcado por cenas de destruição. Os tornados que atingiram o estado norte-americano deixaram quatro mortos, entre eles um bebê de 4 meses. Vários tornados foram registrados de forma simultânea durante a noite de sábado (27/4) em diferentes partes de Oklahoma, segundo o Serviço Meteorológico

Brasil registra seis milhões de acidentes de trabalho de 2012 a 2022

O Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho é lembrado neste domingo (28). Por este motivo, o mês de abril é lembrado como Abril Verde, em uma campanha do Ministério Público do Trabalho (MPT), com o lema Adoecimento também é acidente do trabalho - conhecer para prevenir. As informações são da