Avião de pequeno porte cai e deixa 12 mortos no Acre

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Um avião de pequeno porte, modelo Caravan, caiu em Rio Branco, no Acre, na manhã deste domingo (29). Segundo o Centro de Operações da Polícia Militar do estado, a aeronave teria caído por volta das 6h30 da manhã. As 12 pessoas que estavam na aeronave morreram.

Entre as vítimas, estão dez passageiros, sendo nove adultos e uma bebê, além de dois tripulantes (piloto e copiloto). As informações foram divulgadas pelo governo do Acre, em nota oficial.

Segundo as autoridades locais, a aeronave tinha como destino o município de Envira, no Amazonas. O voo era particular, operado pela empresa ART Taxi Aéreo. O Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, entrou em contato com a empresa, que não retornou até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.

“O governo do estado do Acre manifesta solidariedade às famílias dos passageiros, do piloto e do copiloto que estavam no voo, e comunica que manterá toda a sua estrutura de segurança e saúde no local para garantir o resgate dos corpos e evitar novos desastres em decorrência das chamas que se alastraram rapidamente após o acidente”, completou o órgão.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a empresa ART Táxi Aérea opera com funcionamento regular. A portaria que torna público o cumprimento dos requisitos para a prestação de serviços aéreos pela ART foi publicada em novembro de 2022 no Diário Oficial da União.

FAB INVESTIGA

Procurada pela reportagem, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), localizados na unidade de Manaus (AM), foram acionados para realizar a ação incial da ocorrência. A matrícula do avião é PT-MEE.

 

“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação”, informou órgão.

 

De acordo com a FAB, as conclusão das investigações terá “o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Conselho Federal de Medicina Veterinária pede regulamentação para transporte de animais

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) fez um alerta às autoridades sobre a necessidade de regulamentar o transporte aéreo e rodoviário de animais no país após a morte do cachorro Joca em um voo da empresa Gol.   Para a entidade, é fundamental que haja uma regulamentação clara e abrangente que respeite a particularidade

Caso Joca: projeto parado no Congresso regulamenta pets em voos

São Paulo — Um projeto de lei de 2022 dispõe sobre a regulamentação do transporte de animais domésticos em cabines de aviões em voos domésticos e internacionais. O PL 148/2022 está em parado no Congresso Nacional. O assunto voltou à tona esta semana, depois da morte do golden retriever Joca, que foi embarcado em um

Ônibus voltam a circular e comércio abre no bairro de São Cristóvão com presença da PM neste domingo

A Secretaria de Segurança Pública informou que os ônibus voltaram a ciruclar normalmente e o comércio foi aberto no bairro de São Cristóvão, neste domingo (28), em Salvador.  A Polícia Militar e a Civil ampliaram o trabalho ostensivo e de inteligência na região, após um coletivo sofrer um ataque neste sábado (27).    Os ônibus