Com mais de R$ 26 milhões investidos, colégio de tempo integral é inaugurado em Jardim Cajazeiras nesta quarta

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Colégio de Tempo Integral José Dias de Sales foi inaugurado, nesta quarta-feira (18), no bairro Jardim Cajazeiras, em Salvador. A unidade escolar conta com 36 salas de aula, quatro laboratórios, piscina semiolímpica, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol society, restaurante estudantil e teatro, ambos com 200 lugares, entre outros equipamentos, de acordo com o governo do Estado.

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) participou da entrega ao lado do vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), da secretária da Educação, Adélia Pinheiro e do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), José Trindade, dentre outras autoridades.

 

O governador destacou que essa é a oitava unidade inaugurada na capital e a 29º em todo o estado. Entre obras e equipamentos, o colégio entregue nesta quarta-feira contou com investimento de R$ 26,4 milhões.

 

“O meu desejo, o desejo da secretária Adélia, é que já tivéssemos contemplado a universalização dessas escolas por toda a Bahia. Alguém pode imaginar: mas essas escolas só são construídas em cidades grandes, como Feira de Santana, Salvador, Vitória da Conquista? Não. Isso não é verdade. Essas escolas estão espalhadas por toda a Bahia, inclusive municípios pequenos. Queremos ultrapassar aquela fase que as pessoas comparavam quando encontravam escola pública com escola particular”, afirmou Jerônimo, que anunciou a inauguração de outra unidade nesta quinta-feira (19), em Lauro de Freitas.

 

Governador Jerônimo Rodrigues durante sua visita ao colégio nesta quarta | Foto: Mateus Pereira/GOVBA

 

Em Salvador, além do Jardim Cajazeiras, as novas escolas de tempo integral estão localizadas nos bairros do Imbuí, Paripe, Sussuarana, Vila Canária, São Cristóvão, Cabula e Lobato.

 

“Nós temos aproximadamente 60 mil estudantes em tempo integral, mas nós temos quase 700 mil na rede que se beneficiam da educação integral, que é educação por valor humanista, que traz o tempo de escola em unidades curriculares, mas que complementa esse tempo com atividade física, cultura, arte, esporte, ciência, além de aprendizagem em oficinas de matemática e de língua portuguesa”, explicou a secretária Adélia.

 

Ainda conforme a titular da Secretaria da Educação (SEC), a nova escola vai oferecer não só o Ensino Médio em tempo integral, como também aulas do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de Educação Técnica e Profissionalizante na área tecnológica, através do curso de Informática.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

‘Falou coisas sem provar, mas não tenho rancor’, diz Ximbinha sobre Joelma

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mágoa? O guitarrista Ximbinha, 50, afirma que, em relação a Joelma, 49, com quem foi casado por 18 anos, essa palavra não existe. Com ela, formou a banda Calypso, que fez sucesso no páis todo entre 1999 a 2015. Em entrevista à reportagem, o músico concorda em falar sobre a

Silvio Almeida: não se pode admitir oportunismo no caso de Marajó

Nesta sexta-feira (23/2), o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, negou que o governo do presidente Lula (PT) tenha cancelou as ações, políticas e projetos voltados à Ilha do Marajó, no Pará. Segundo ele, não se pode admitir que oportunistas se aproveitem da situação para desinformar e criar “pânico moral”. “O que a gente não

Após vencer prova em dupla ao lado de Isabelle, Beatriz é a nova líder do ‘BBB 24’

Sister já indicou seus quatro alvos para o Paredão a ser formado no próximo domingo (25) Reprodução/@BBB Esta é a primeira liderança da sister Beatriz no Big Brother Brasil 2024 A paulistana Beatriz Reis e a amazonense Isabelle Nogueira foram a dupla vencedora da décima prova do Líder do Big Brother Brasil 2024 nesta sexta-feira