Daniel Alves pode ter pena reduzida após pagar R$ 800 mil à Justiça

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Preso na Espanha sob a acusação de estupro, Daniel Alves pode ter a pena diminuída após pagar 150 mil euros à Justiça, o equivalente a R$ 800 mil, como “atenuante de reparação de dano causado”.

Segundo informações do UOL, o valor seria destinado para a vítima, uma jovem albanesa que acusou o jogador de forçá-la a fazer sexo dentro do banheiro de uma boate em Barcelona. Ainda de acordo com o site, o pagamento foi feito no início de agosto pela defesa de Daniel Alves.

A situação é prevista no Código Penal da Espanha. Em caso de condenação, o pagamento é levado em consideração para dar uma pena mais branda para o acusado.

Além disso, de acordo com o UOL, a defesa de Daniel Alves está estudando fazer com que o atleta admita o crime, fazendo com que a pena fique ainda menor. O veredito final do caso deve sair até o final de novembro.

A prisão de Daniel Alves Daniel Alves está preso desde o início do ano, após ser acusado de abusar sexualmente de uma jovem dentro de um banheiro na boate Sutton, em Barcelona, Espanha. O caso ocorreu em dezembro de 2022.

Ao longo do processo, o jogador de futebol deu várias versões diferentes, até admitir que houve relação sexual com a vítima. Ele, no entanto, afirmou que houve consentimento, o que é negado pela moça.

Jogador da Seleção é criticado após citar Daniel Alves como ídolo Yan Couto, lateral-direito da Seleção Brasileira, elegeu Daniel Alves, réu na Justiça da Espanha por estupro, como ídolo no futebol. A declaração, dada durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (16/10), após o treino de preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, repercutiu negativamente na web. “Os macho se protegem”, disse uma internauta.

“Meu ídolo é o Daniel Alves, né? Não tem como ser outro. Eu cresci assistindo ele pela TV então ele é um ídolo para muita gente, para muitos brasileiros, fez uma história muito linda pela Seleção, pelos clubes onde passou”, afirmou Yan.

E seguiu: “Acredito que ele é minha referência, mais pelo estilo de jogo, pela altura, pela qualidade com a bola, uma referência muito boa defensivamente para ser um jogador mais completo”.

Em nenhum momento o atleta citou o processo criminal contra o lateral, que está preso há nove meses sob acusação de estupro e agressão sexual. A Seleção enfrenta os uruguaios nesta terça-feira (17/10), às 21 horas, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Couto poderá sair do banco de reservas na partida, já que Danilo, titular da posição, está lesionado e não irá atuar.

No vídeo que circula, o comentário de um internauta ganhou destaque: “O pessoal aqui comentando que tem que separar o pessoal do profissional. Se fosse com a sua filha, você ia separar? Ainda ia falar que ele era um bom jogador? Porque é fácil falar assim, né? Como que um estuprador é ídolo de alguém normal?”.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corregedores do TJ-BA são homenageados durante 93º Encontro Nacional no Tocantins

O corregedor-geral da Justiça do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Roberto Maynard Frank, e a corregedora das Comarcas do Interior do TJ-BA, desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, foram um dos homenageados durante o 93º Encontro Nacional de Corregedores-Gerais da Justiça do Brasil (Encoge) e a 5ª Reunião do Fórum Nacional Fundiário das

Empresário é morto por disparos de arma de fogo em Barreiras

O empresário Gilberto da Silva, de 38 anos, foi morto a tiros na manhã da última sexta-feira (26) enquanto chegava em frente à sua residência, ainda em construção, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.    Segundo informações do Blog Braga, parceiro do Bahia Notícias, o crime foi cometido por dois indivíduos não identificados que estavam

Carreta desgovernada atinge 12 veículos estacionados no MA. Veja vídeo

Uma carreta desgovernada atingiu, na manhã deste sábado (27/4), 11 carros e uma motocicleta que estavam estacionados em frente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na BR-135, em São Luís, capital do Maranhão. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A carreta transportava um lote de cimento que chegou a cair em alguns veículos e no chão.