Montes Claros terá festa que vai resgatar a vida antes da internet

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Uma volta no tempo, levando as pessoas de uma geração a recordarem e reviverem uma época de ouro na música, sem influência da internet e das novas tecnologias.  Este é o objetivo da proposta da Festa “Barrados nos anos 80”, que será realizada em Montes Claros, no Norte de Minas, no  próximo sábado (4/11). O evento terá como atração o grupo Rod Hanna, considerado uma das melhores bandas flashback do país.

 

De acordo com a organização, além de não visar lucros, a festa conta com um aspecto diferenciado: o limite de idade mínima de 45 anos para a entrada. “A ideia de limitar a idade mínima foi instintiva, com o objetivo de reunir uma geração que foi jovem na década de 1980. O propósito é reviver  e só quem viveu algo poderá se emocionar com as lembranças daquela época”, afirma a arquiteta Isabella Rebello, idealizadora e organizadora do evento.

 

 

Segundo ela, o evento objetiva proporcionar a uma geração uma viagem ao passado, com a possibilidade de se emocionar ao reviver as músicas, danças e estilos da sua juventude, com  muita nostalgia,  “retornando” a a época em que a vida era bem diferente dos dias atuais, recordar de quando não havia  internet,  telefone celular e whatsapp, nem redes sociais.

 

“Eu sinto que encaramos uma mudança  muito grande,  entre o “antes”  e o  “depois” da tecnologia”, afirma a arquiteta.

 

A festa será realizada em casa de eventos da cidade, com tudo incluído (sistema all inclusive). Os ingressos já estão esgotados.

“Como desde o início eu defini que não teria fins lucrativos, então, também decidir  eu faria a melhor festa. Incialmente, seria a partir dos 50 anos, mas a pressão foi grande porque os cinquentões geralmente estão casados com pessoas acima de 45, então ficou 45 anos”, informa Isabella.

 

A organizadora disse que, ao mesmo tempo que desagradou os mais jovens, a “proibição para menores de 45 anos|” acabou elevando a autoestima da geração dos anos 80, que sentiu mais valorizada.  “Quando divulguei  essa regra,  muitas pessoas amaram. Foi aí que  percebi que essa ideia tinha valorizado muito a festa,  elevando a autoestima dos que estavam dentro da idade isso”, relata Isabella Veloso.

 

“A razão que nos move a realizar a Festa Barrados nos anos 80 é o sentimento forte da vida. Ao passar dos 50 anos de  idade,  temos uma noção maior de finitude. Então, a proposta é viver a vida, comemorar o fato  por ter vivido a juventude na década mais icônica de todos os tempos.  Temos que nos sentir especiais, somos a última barreira da vida sem tantas transformações drásticas”, afirma Isabella.

 

Ela explica que, não havendo o objetivo de lucros, a arrecadação com a cobrança de ingressos será destinada somente à cobertura das despesas de todo investimento para uma festa alto padrão, como a contratação da banda Rod Hanna, que se equipara ao valor de outros grupos conhecidos nacionalmente.

 

Isabella lembra que os participantes da “Barrados nos anos 80 viverão de novo a experiência das comidas e bebidas da época, o ambiente temático disco club e todos estarão com as roupas e caracterização da época. “Não faz sentido se não aguçarmos todos os sentidos”, pontua Isabella, lembrando que a promoção atraiu grupos de Belo Horizonte e  caravanas de cidades do Norte de Minas como Bocaiuva e Salinas.

 

Isabella Rebello salienta que os anos 1980 também consistem num período altamente significativo para a cultura e para as artes, sendo marcado pelo surgimento de ídolos eternos. “ Nossos ídolos são também os dos nosso filhos, somos a geração que produziu os maiores ídolos mundiais –  na música, no cinema, na televisão e nas artes em geral. Somos a barreira da infância raiz: antes e depois da internete, infelizmente nossos filhos não tiveram a mesma sorte que nos, na minha opinião as coisas só pioraram” observa.

 

“Músicas, letras e composições incríveis foram geradas para esse mundo nos 80, a década mais icônica de todas as décadas”, pontua Isabella Rebello. Entre os nomes que viram ídolos eternos naquele período e que já partiram para outra dimensão ela cita Michael Jackson, Whitney Houston e Tina Turner.  Mas, entre outros astros que “estouraram” na década de 1980, ela cita Madonna e Cindy Lauper.

 

Entre os ícones da música nacional que   despontaram nos anos 80, estão as bandas Blitz, RPM, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Ultraje a Rigor, Titãs, Kid Abelha, Metrô, Grafite, Roupa Nova, Ira, Biquíni Cavadão e Ultraje a Rigor e os cantores Léo Jaime e Lobão.

 

 

“Temos que sentir muito orgulho da nossa geração. Fomos muito privilegiados por viver tantas coisas e com tanta liberdade mesmo num mundo de pais caretas mas não super protetores. “Os  nossos ídolos estão ficando de herança para as novas gerações e com certeza ficarão para as gerações futuras! Que orgulho”, afirma Isabella. 

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Músico recupera pedaleira roubada na igreja Impactados no altar da Igreja Casa

Enquanto o pastor Júnior Trovão pregava seu estrondoso sermão, tendo centenas de pessoas com os olhos fitados nele, no altar da igreja Casa, em Goiânia, a 7 metros do pregador, o guitarrista retira os plugues de sua pedaleira Mooer 200 e entrega a um rapaz, que deixa a igreja levando a pedaleira na mão, enquanto

Pr. Júnior Trovão defende João Caetano após criticas por carro de luxo; “Não depende de igreja”

O trecho de uma ministração do pastor Júnior Trovão viralizou nas redes sociais essa semana. No vídeo, Trovão sai em defesa do pastor João Caetano, líder da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Semear em Cristo, que foi criticado recentemente por gravar um vídeo no seu carro, uma Hilux SW4. Trovão disse que viu os comentários

Mattos Nascimento é levado às pressas ao hospital após sentir fortes dores

O cantor gospel Mattos Nascimento precisou ser levado às pressas para o hospital na madrugada desta quinta-feira (25), após sentir fortes dores no abdômen. O Fuxico Gospel conversou com Cíntia Nascimento, filha do artista, que confirmou que o pai estava há dois dias com dores e que a família estava preocupada. “Estamos levando ele agora