Pai e filho palestinos são assassinados em funeral na Cisjordânia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Duas pessoas que estavam em um funeral na Cisjordânia, território que faz parte da Palestina, morreram durante confusão com soldados israelenses. As vítimas eram pai e filho. As informações foram repassadas à Al Jazeera pelo Ministério da Saúde da Palestina.

A situação ocorreu nesta quinta-feira (12/10), quando Ibrahim Al-Wadi e Ahmed Al-Wadi compareciam ao funeral de quatro palestinos mortos no dia anterior. De acordo com a agência, os dois foram assassinados no momento em que um grupo de palestinos tentava remover pneus deixados na rua para impedir a procissão do funeral.

A tentativa dos palestinos de desbloquear a via teria gerado uma confusão, que levou soldados israelenses a intervirem. No entanto, israelenses dispararam contra os palestinos, resultando na morte dos dois.

Por meio da rede social X (antigo Twitter), o Ministério das Relações Exteriores da Palestina condenou as mortes. “O Ministério condena o crime hediondo cometido hoje pelas forças de ocupação ao atirar contra o cortejo fúnebre dos mártires da aldeia de Qusra e às ambulâncias que os transportavam, resultando na morte de um civil e do seu filho”, escreveu.

Mais de 2,6 mil mortos Os ataques do Hamas contra Israel e a retaliação do país contra a Palestina resultou na morte de cerca de 2,6 mil pessoas. Os números são desta quinta-feira (12/10).

O Ministério das Relações Exteriores da Palestina divulgou que, na Faixa de Gaza, morreram 1.417 pessoas, enquanto na Cisjordânia, foram 31 óbitos. Israel contabiliza 1,2 mil mortos desde o último sábado (7/10).

Entre os mortos em Israel há dois brasileiros: Ranani Glazer e Bruna Valeanu, ambos de 24 anos. Eles estavam na festa rave em uma área próxima à Faixa de Gaza, onde morreram 260 pessoas.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Incra sofre com estrutura em meio a programa ambicioso do Planalto

Responsável por executar um ambicioso programa do governo Lula para assentar 295 mil famílias até 2026, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) enfrenta graves problemas de infraestrutura. O programa Terra da Gente foi lançado neste mês e prometeu aumentar em 877% o número de assentamentos em comparação aos governos Temer e Bolsonaro.

Personal baleado 3 vezes por PM que matou namorada luta por reparação

Há quase meia década, em 30 de abril  de 2019, o ex-soldado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Ronan Menezes do Rego era condenado a 36 anos de prisão por matar a tiros a ex-namorada Jéssyka Laynara da Silva Souza, 25, e tentar executar, com três disparos, o personal trainer Pedro Henrique da Silva

Autor de livro premiado relembra ameaças antes de evento em Salvador

O escritor Jeferson Tenório, autor do livro "O Avesso da Pele", vencedor do Prêmio Jabuti, compartilhou durante um bate-papo na Bienal do Livro Bahia, em Salvador, neste sábado (27), sua experiência de receber ameaças nas redes sociais antes de sua primeira visita à cidade, em 2021.   De acordo com o G1, Tenório relembrou o