Polícia Civil prende terceiro integrante de quadrilha de latrocínio

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O terceiro integrante de um grupo que assassinou, durante um assalto, em Vila Velha (ES), um homem de 64 anos, foi preso por policiais da 2ª Delegacia de Furtos e Roubos uma semana depois de eles receberem informações e um pedido da Polícia Civil do Espírito Santo. O homem é conhecido como “Rato” e tem 46 anos.

Outros dois integrantes do grupo, sendo o irmão de “Rato”, de 42 anos, e um terceiro integrante, também de 33, já tinham sido  presos.

A prisão trouxe para os policiais mineiros, segundo o delegado José Luiz Quintão, uma grande surpresa. É que “Rato” já tinha sido condenado por quatro homicídios, com pena de 54 anos. Ele foi julgado em 2004; no entanto, em 2016, foi beneficiado com prisão domiciliar.

O latrocínio, pelo qual “Rato” era procurado, ocorreu em março deste ano, numa revendedora de bebidas, em Vila Velha, na Grande Vitória, no Espírito Santo.

  • Leia também: BHTrans vai leiloar 314 veículos no fim deste mês

“O crime teve resquícios de crueldade, pois os três assaltantes entraram no estabelecimento e amarraram o idoso, que acabou sendo morto, e sua mulher, de 61 anos. O idoso veio a ser morto porque ficou pedindo calma para os assaltantes. E tudo foi feito na frente de sua mulher, que viu quando os ladrões deram três tiros à queima roupa”, conta o delegado Quintão.

Depois dos disparos, segundo o delegado, os três fugiram levando dinheiro, carros e mercadorias da distribuidora.

A fuga de dois dos integrantes do grupo, segundo o delegado, foi para Minas Gerais. “O homem de 33 anos, foi preso no Espírito Santo. O de 42, irmão de ‘Rato’, foi preso pela polícia capixaba, em Venda Nova. E agora, prendemos ‘Rato’, no Jardim Primavera, em Betim”, conta o dr. Quintão.

A prisão ocorreu uma semana depois do pedido feito pela polícia capixaba. “Nós fizemos um rastreamento e conseguimos identificar que ele estava numa região de sítios, em Betim. Na sexta, fomos até o Jardim Primavera e o prendemos. Ele estava tentando levar uma vida normal. Não reagiu no momento da prisão”, conta o delegado.

  • Leia também: Irmã de André Valadão pede orações para deixar Israel

De volta ao passado

Ao chegar à Delegacia de Furtos e Roubos, na Rua Uberaba, Barro Preto, na Região Central de Belo Horizonte, “Rato” lembrou seu passado. Comentou que já tinha estado preso ali e também na antiga Furtos e Roubos, que funcionava na Rua Pouso Alegre, na Floresta.

Segundo o policial que teve contato com ele, “Rato” contou que estava preso quando aconteceu a chamada “Ciranda da Morte”, período em que aconteceram 33 mortes em celas e cadeias mineiras, a maioria delas na Furtos e Roubos, quando presos matavam presos, buscando chamar atenção para a superlotação das celas ali existentes.

O noticiário com a série de mortes em cadeias publicada pelo Estado de Minas, foi, inclusive, ganhador do Prêmio Esso Regional de 1985, o maior prêmio do jornalismo brasileiro na época. 

“Rato” está no Centro de Remanejamento Gameleira (Ceresp) e aguarda transferência para o Espírito Santo, onde será indiciado por latrocínio, associação criminosa e organização criminosa, que, segundo o delegado Quintão, dará um pena de cerca de 30 anos.

 

image

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Feriadão com chuvas exige atenção em dobro nas estradas

Os mineiros que pretendem sair do estado ou viajar por Minas para aproveitar o feriado prolongado de Finados vão encontrar estradas mais cheias a partir de hoje. A movimentação exige atenção redobrada, seja nos trechos historicamente perigosos (confira quadro), seja naqueles aparentemente mais tranquilos. A atenção deve ser redobrada nas retas, nos trechos com buracos

Onde a morte não é o fim da vida

  O Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFMG é responsável pela extensão entre o estudo de células, embriões, tecidos e anatomia com toda a comunidade da capital. Fundado há 27 anos pela professora Maria das Graças Ribeiro, o museu é focado no ser humano, com a maioria da exposição sendo composta por materiais reais.

Chuva: Sete Lagoas registra alagamentos e pessoas desalojadas

O município de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH, foi atingido por fortes chuvas no fim da tarde desta terça-feira (31/10). Há registro de moradores desalojados e alagamento em muitas avenidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa chegou a ficar ilhada, porém, conseguiu sair do local sozinha.  Cerca de dez casas, localizadas no