Polícia indicia mãe por morte do filho no interior de SP

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

São Paulo — A Polícia Civil indiciou Izabella Rodrigues da Silva, 24 anos, por homicídio qualificado, pela morte do filho, João Pedro Esteves Rodrigues da Silva, 6, em agosto, na cidade de Santo Anastácio, no interior de São Paulo.

Segundo apontou o delegado Wanderlei Ribeiro Campioni no relatório final enviado à Justiça, a pena pode ser aumentada porque a mãe da criança usou de meio cruel, impossibilitou a defesa e a vítima tinha menos de 14 anos.

O menino ficou desaparecido por dois dias, entre 8 e 10 de agosto, quando o corpo foi encontrado em um córrego. Exame necroscópico apontou que ele morreu afogado, sem sinais de violência física.

Durante a investigação, a polícia descobriu que Izabella saiu da casa do namorado ao lado do filho e entrou em uma mata, próxima ao córrego. Ninguém mais estava ao lado dos dois. Segundo testemunhas, ambos brincavam como crianças. Por volta da meia-noite, ela saiu do local sozinha e sem as roupas. Estava em surto psiquiátrico.

Enquanto todos procuravam por João Pedro, Izabella falava frases desconexas. Ela teve a prisão temporária decretada logo após a localização do corpo da criança. No início deste mês, a prisão foi convertida em preventiva. Ela segue na Penitenciária Feminina de Pirajuí (SP).

No relatório final, consta que a Polícia Civil foi informada que Izabella “ainda estaria em surto, sendo prescrito por psiquiatra medicamentos próprios ao seu problema de saúde, a qual não se lembraria do que ocorreu, apresentando delírios e alucinações auditivas, devendo ser reavaliada para ajuste medicamentoso”.

A pedido do Ministério Público Estadual, a Justiça determinou que seja realizado um exame de sanidade mental de Izabella.

O Metrópoles não conseguiu localizar, neste domingo, a defesa de Izabella. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Empresário é morto por disparos de arma de fogo em Barreiras

O empresário Gilberto da Silva, de 38 anos, foi morto a tiros na manhã da última sexta-feira (26) enquanto chegava em frente à sua residência, ainda em construção, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.    Segundo informações do Blog Braga, parceiro do Bahia Notícias, o crime foi cometido por dois indivíduos não identificados que estavam

Carreta desgovernada atinge 12 veículos estacionados no MA. Veja vídeo

Uma carreta desgovernada atingiu, na manhã deste sábado (27/4), 11 carros e uma motocicleta que estavam estacionados em frente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na BR-135, em São Luís, capital do Maranhão. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A carreta transportava um lote de cimento que chegou a cair em alguns veículos e no chão.

TJ-BA nega recurso para ex-prefeito do Extremo Sul baiano condenado por crime de responsabilidade

O ex-prefeito de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, Gediel Pereira, teve um recurso negado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A decisão é desta sexta-feira (26) e foi tomada pelo desembargador José Alfredo Cerqueira da Silva. Pereira tentava reverter a condenação por crime de responsabilidade que havia estabelecido pena de três anos e três