TJ-BA abre seleção de estágio de pós-graduação com bolsa auxílio de R$ 2.640

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Nesta terça-feira (31), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) publicou dois editais de processo seletivo para formação de cadastro reserva para estágio, destinados a estudantes de pós-graduação em Direito e outras áreas. O processo será conduzido pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). 

 

Nas duas seleções, a carga horária diária prevista é de 6 horas diárias – 30 horas semanais – e bolsa auxílio no valor de R$ 2.640,00.

 

As inscrições e provas online serão recebidas somente via internet, no site do CIEE, no período de 27 de novembro até às 12h (horário de Brasília) do dia 15 de dezembro, incluindo sábados, domingos e feriados.

 

Para participar do processo seletivo do estágio destinado à pós-graduação em Direito é preciso estar matriculado nos cursos ligados às áreas Civil, Comercial, Consumidor, Criminal, Família, Fazenda Pública, Infância e Juventude, e Sucessões. Neste caso, os estudantes poderão se inscrever em até três comarcas de sua escolha.

 

A prova objetiva online de ensino superior pós-graduação em Direito, será composta de 20 questões, sendo 15 de português e cinco de conhecimentos específicos.

 

Já o segundo edital, é destinado aos estudantes de pós-graduação em Administração, Gestão Pública e Gestão de Políticas Públicas, Ciências Contábeis, Informática, Psicologia e Serviço Social. As vagas são todas para Salvador. 

 

A prova objetiva online de ensino superior pós-graduação, exceto Psicologia e Serviço Social, de caráter classificatório e eliminatório será composta de 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de português, cinco de informática e cinco de conhecimentos gerais. 

 

A prova exclusiva para Psicologia e Serviço Social será composta de 20 questões, sendo 15 de Português e cinco de conhecimentos específicos.

 

A previsão do TJ-BA é que o resultado definitivo seja publicado em 18 de janeiro de 2024.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Garçom mata vereador e esfaqueia mais dois no interior do Ceará

Um garçom matou um vereador a facadas em um restaurante no interior do Ceará. Além disso, o homem esfaqueou o dono do restaurante e mais um cliente, que estavam no estabelecimento, no domingo (28). Suspeito já está preso e ainda não se sabe ao certo a motivação do crime.   De acordo com o G1

Morta na casa do padrasto: envolvidos terão 1ª audiência nesta 3ª

Os envolvidos no caso da morte de Isabela Dourado de Oliveira (foto em destaque) passarão pela primeira audiência de instrução nesta terça-feira (30/4). A menina morreu em 5 de fevereiro deste ano, quando sofreu uma parada cardíaca após, supostamente, sofrer a violência sexual. O padrasto da vítima, homem com quem a mãe e a criança moravam

Em parceria com o SAC, TRE-BA leva atendimento a escolas de Ilhéus e Vitória da Conquista

O projeto TRE em Todo Lugar segue oferecendo atendimento por meio do SAC itinerante em instituições estaduais de ensino da Bahia, com itinerário pelos municípios do interior do estado.  Entre esta segunda (29) e sexta-feira (3), os serviços eleitorais estarão disponíveis para os alunos do Centro Estadual de Educação Profissional do Chocolate Nelson Schaun, em