Posse popular de novos defensores vai oferecer orientação jurídica na Lapa

Publicado:

A posse popular dos novos 15 defensores já tem data marcada. Será na próxima terça-feira (14), a partir das 9h, na Estação da Lapa, região central de Salvador. A cerimônia, que tem caráter simbólico e representa uma forma de aproximar a Defensoria da população que ela assiste, ocorre como fechamento do XXX Curso de Preparação à Carreira de Defensor Público,  iniciado em agosto passado.

 

Durante o evento, haverá atendimento e orientação jurídica à população nas áreas de Família, Direitos Humanos, Infância e Juventude, Criminal e Execução Penal, Idoso, Cível e Fazenda Pública. Além disso, acontecerá a entrega dos certificados de conclusão do curso aos novos defensores, que recebem o documento das próprias mãos dos usuários da DP-BA.

 

O evento, coordenado pela Esdep (Escola Superior da Defensoria), é uma marca da Defensoria Pública da Bahia. De acordo com a diretora da Escola, Diana Furtado, a posse popular simboliza o início de uma nova etapa para os novos integrantes da instituição. 

 

“É o momento em que atestamos que eles e elas estão prontos para iniciar seu trabalho com autonomia no interior. E nada mais legítimo que essa autorização seja dada por aqueles que são a razão da existência da Defensoria Pública: a sociedade e nossos usuários em potencial”, afirmou.

 

Programação:

8h30 – Concentração na estação com distribuição de materiais de divulgação das atividades defensorias;

9h- Solenidade de Posse

9h – 12h Atendimento ao público para orientação jurídica.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e bilhete sob o corpo em Cabrália

Em Santa Cruz Cabrália, o corpo de Bruno Barbosa Filho, de 37 anos, foi encontrado na noite de segunda-feira (15), em uma rua...

Fast Shop fecha acordo de R$ 100 milhões com MP-SP em caso de fraude de créditos de ICMS

A varejista Fast Shop firmou um acordo de não persecução penal com o Ministério Público de São...

Justiça do Rio de Janeiro nega suspensão de show de Leonardo após ação do Ministério Público

A 3ª Vara Cível de Teresópolis rejeitou o pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) para suspender o show...