CPI do DF já tem relatório paralelo pronto para evitar “blindagens”

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) ainda vai ser apresentado, nesta quarta-feira (29/11), mas já há um texto paralelo pronto. Elaborado por Fábio Felix (PSol), o documento quer evitar que, após nove meses de trabalho, o resultado final da CPI acabe blindando figuras-chave da tentativa de golpe.

“Ele já está pronto e será apresentado caso o relator decida blindar figuras centrais do processo golpista. Não podemos deixar que todo o trabalho da CPI seja desconsiderado”, disse Fábio, ao Metrópoles. Ainda não há detalhes sobre como será o relatório paralelo de Felix, mas o deputado distrital vê como fundamental o indiciamento de pessoas que foram omissas ou incitaram ações contra o resultado das urnas.

O embate entre os relatórios acontecerá amanhã, a partir das 9h. Como o Metrópoles adiantou hoje, o documento final, do relator Hermeto (MDB), terá cerca de 300 páginas e mais de 100 indiciados.

Entre os nomes de indiciados, devem estar o de G. Dias e da coronel Cíntia Queiroz. Anderson Torres e policiais já presos em investigações do 8 de Janeiro, porém, devem ser poupado.

A sessão plenária da CLDF será cancelada para que toda a atenção esteja concentrada no relatório. Apresentado pela manhã, o documento deve votado pela tarde do mesmo dia, após o almoço. São previstas três horas para leitura do texto e mais 15 minutos de discussão entre os deputados titulares e 10 minutos para os suplentes.

O relatório precisa da aprovação da maioria dos sete distritais principais da CPI.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Perícia confirma que corpo encontrado em matagal é de Victória Lorrany

São Paulo — A perícia da Polícia Civil confirmou que o corpo encontrado em um matagal na cidade de Charqueada, no interior de São Paulo, é da adolescente  Victória Lorrany Coutinho, de 14 anos, que ficou dez dias desaparecida. “O corpo foi reconhecido através de uma perícia necropapiloscópica”, afirmou ao Metrópoles a delegada Juliana Ricci

TJ-BA inaugura novas instalações das 3ª e 4ª Varas Criminais dos Juizados Especiais de Salvador

Com a presença da presidente da Corte, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) inaugurou nesta quinta-feira (2) as novas instalações das 3ª e 4ª Varas Criminais dos Juizados Especiais, localizadas no Fórum Ministro Adhemar Raymundo da Silva, Regional do Imbuí, em Salvador.    Dividido em Salas de Instrução, Conciliação

Empresário convocou “fortes e guerreiros” a se “alistarem” para 8/1

Fugindo das autoridades brasileiras, o empresário mineiro Esdras Jonatas dos Santos (foto em destaque) é apontado como um dos financiadores dos ataques golpistas registrados na capital federal em 8 de janeiro de 2023. O homem, que atualmente se esconde dos Estados Unidos para não ser preso, publicou vídeos nos quais convocava “homens fortes e guerreiros”