Exército de Israel faz operação no maior hospital de Gaza

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram uma operação “precisa e direcionada” no interior do maior hospital de Gaza, na noite desta terça-feira (14/11), pelo horário de Brasília. De acordo com comunicado, as tropas têm como alvo o hospital de Al-Shifa.

“As FDI estão conduzindo uma operação terrestre em Gaza para derrotar o Hamas e resgatar reféns. Israel está em guerra com o Hamas, não com os civis de Gaza”, destaca a nota divulgada pelo Telegram.

De acordo com as FDI, entre as tropas estão médicos e falantes de árabe, que passaram por treinamento específico para prepará-los ao ambiente. As tropas acrescentaram que, nessa segunda-feira (13/11), determinou que todas as atividades militares do Hamas fossem cessadas na unidade, o que não teria sido cumprido.

“Nas últimas semanas, as FDI alertaram publicamente repetidas vezes que o uso militar continuado do hospital de Shifa pelo Hamas põe em risco o seu estatuto protegido pelo direito internacional, e permitiu tempo suficiente para pôr fim a este abuso ilegal do hospital”, diz.

De acordo com a agência de notícias Al Jazeera, um médico do hospital afirmou que 650 pacientes seguem na unidade de saúde. Além disso, ele garantiu que a unidade de saúde abriga de 2 mil a 3 mil pessoas deslocadas, bem como 700 médicos e administradores.

Nessa segunda-feira (13/11), tropas israelenses trocaram tiros com membros do Hamas na entrada do hospital Al-Quds, na cidade de Gaza. A ação resultou na morte de 21 membros do grupo extremista.

Comunicado divulgado pelas FDI afirma que o tiroteio teria sido iniciado por um “esquadrão terrorista que se incorporou em um grupo de civis na saída do hospital”. O texto alega que a situação comprova o uso do Hamas de estruturas civis, incluindo hospitais, para realizar ataques.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Perícia confirma que corpo encontrado em matagal é de Victória Lorrany

São Paulo — A perícia da Polícia Civil confirmou que o corpo encontrado em um matagal na cidade de Charqueada, no interior de São Paulo, é da adolescente  Victória Lorrany Coutinho, de 14 anos, que ficou dez dias desaparecida. “O corpo foi reconhecido através de uma perícia necropapiloscópica”, afirmou ao Metrópoles a delegada Juliana Ricci

TJ-BA inaugura novas instalações das 3ª e 4ª Varas Criminais dos Juizados Especiais de Salvador

Com a presença da presidente da Corte, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) inaugurou nesta quinta-feira (2) as novas instalações das 3ª e 4ª Varas Criminais dos Juizados Especiais, localizadas no Fórum Ministro Adhemar Raymundo da Silva, Regional do Imbuí, em Salvador.    Dividido em Salas de Instrução, Conciliação

Empresário convocou “fortes e guerreiros” a se “alistarem” para 8/1

Fugindo das autoridades brasileiras, o empresário mineiro Esdras Jonatas dos Santos (foto em destaque) é apontado como um dos financiadores dos ataques golpistas registrados na capital federal em 8 de janeiro de 2023. O homem, que atualmente se esconde dos Estados Unidos para não ser preso, publicou vídeos nos quais convocava “homens fortes e guerreiros”