OAB lança ‘Certificação em Nuvem’ para advocacia; ferramenta permite autentificação por meio de celular ou computador

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Advogados de todo o Brasil passarão a contar com uma nova ferramenta tecnológica. O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio de sua gerência de Tecnologia da Informação, lançou durante a 24ª Conferência Nacional da Advocacia, nesta quarta-feira (29) em Belo Horizonte, a ‘Certificação em Nuvem’. 

 

A ferramenta possibilitará aos advogados assinar e autentificar peças processuais por meio do celular ou computador, em nuvem. 

 

“Ao adotar a certificação digital em nuvem, estamos oferecendo aos profissionais da advocacia a capacidade de acessar, assinar e compartilhar documentos de maneira segura, independentemente de sua localização. Isso não apenas agiliza os processos, mas também atende às demandas contemporâneas por mobilidade e flexibilidade”, afirmou o vice-presidente da OAB, Rafael Horn, responsável pelo projeto na entidade.

 

Em 2008, o Conselho Federal da OAB lançou a Autoridade Certificadora AC OAB. Trata-se de uma autoridade certificadora, criada no âmbito da hierarquia do ICP Brasil, a qual fornecia certificados digitais – os e-CPF – para os profissionais inscritos na Ordem. Os profissionais utilizavam um token.  

 

O Certificado em Nuvem, como classifica a OAB, é uma evolução, já que dispensa o uso do token. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Câmara aprova PL que obriga empresas de transporte a rastrear pets

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (8/5), o Projeto de Lei (PL) 13/2022 que obriga as empresas de transporte de passageiros a fornecer o rastreio dos animais de estimação transportados. A medida afeta as empresas que atuam no transporte terrestre, aéreo e fluvial. O texto é de autoria dos deputados federais Alencar Santana (PT-SP)

Copom reduz taxa Selic para 10,50% ao ano, um corte de 0,25 ponto percentual

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu nesta quarta-feira (8) reduzir a Selic em 0,25 ponto percentual e a taxa passou de 10,75% para 10,50% ao ano. Este foi o sétimo corte seguido na taxa básica de juros, que começou a recuar em agosto de 2023. No início do ciclo de cortes

Unidades do MPT na Bahia arrecadam doações para vítimas do Rio Grande do Sul

As oito unidades do Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) estão funcionando como postos de arrecadação de donativos para as vítimas da enchente que assola o Rio Grande do Sul.   Em cada uma das sedes do órgão, estão instaladas caixas de coleta para recepção de alimentos, produtos de higiene e limpeza, roupas e