Homem é detido após invadir e quebrar vidraças de terreiro de candomblé

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um homem de 41 anos foi detido suspeito de invadir e danificar o terreiro de candomblé Ilê Axé Onipó Filho, localizado no bairro da Boca do Rio, em Salvador.

 

Na ação, que foi relatada por um filho do terreiro, o homem danificou vidraças, instrumentos musicais, cadeiras e uma imagem religiosa, além de agredir um dos moradores.

 

Ao g1, o filho do terreiro afirmou que o suspeito jogou pedras na entrada do tempo e gritava com raiva “diabo” enquanto quebrava janelas. O home conseguiu entrar na parte do barracão e quebrou o assentamento de Ogum e cadeiras.

 

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi apresentado na Central de Flagrantes, na manhã de sábado (23), após ser contido por moradores e levado até a unidade policiais por policiais militares.

 

O caso foi registrado como dano, violação de domicílio e racismo e um inquérito instaurado para apurar a situação. 

 

O suspeito, que alegou estar machucado, foi socorrido e levado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o quadro de saúde dele. 

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Polícia apura armazenamento de imagens após menor convulsionar em ato sexual

Polícia Civil de Sorocaba abriu um inquérito para apurar a possível guarda de material de natureza sexual relacionado a um caso envolvendo quatro...

BH ganha centro especializado para atender criança vítima de violência

Minas GeraisNova unidade reúne serviços jurídicos, psicossociais e periciais em um único espaço para garantir acolhimento e mais segurançaCompartilhar notícia Belo Horizonte...

Justiça afasta Pedrinho da SAF do Vasco e nomeia interventora

Resumo: Em decisão cautelar, o Tribunal de Justiça do Rio afastou o presidente Pedrinho e dois conselheiros da SAF do Vasco, transferindo temporariamente...