Igreja Batista que realizou o 1º casamento gay no Brasil é interditada em Maceió

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A Igreja Batista do Pinheiro (IBP), que causou uma grande repercussão em 2021 ao realizar o casamento entre duas mulheres, foi interditada na última segunda-feira (4) pela Defesa Civil de Maceió.

A denominação está localizada em um dos bairros onde corre risco de afundamento na capital alagoana. O templo fica no bairro vizinho ao Mutange, onde está a mina de extração de sal-gema com risco de colapso.

O bairro do Pinheiro foi desocupado em 2018, quando os primeiros problemas no solo começaram a aparecer.

Em nota divulgada nas redes sociais, a igreja afirmou que sua permanência no Pinheiro aconteceu de forma orientada por pesquisadores, técnicos e Defesa Civil.

“A resistência da IBP em um território em ruínas é o nosso grito permanente de denúncia profética do maior crime socioambiental em solo urbano do mundo causado pela Braskem em Maceió”.

Segundo o pastor, um laudo da Defesa Civil de 2021, apontou que não havia nenhum dano estrutural no imóvel, apesar de estar localizado na área mais crítica do mapa de realocação e que por isso, a igreja seguia funcionando normalmente.

“Disseram que a nossa estrutura era segura, que não tinha nenhum problema de rachadura, de fissuras. Logo, não havia necessidade de tomar nenhuma medida emergencial, mesmo atestando que estamos na área 00 do mapa”.

Com 400 membros e 50 anos de história, a Igreja Batista do Pinheiro é Patrimônio Material e Imaterial de Alagoas.

No ano de 2016, a Batista do Pinheiro foi excluída da Convenção Batista Brasileira (CBB), após passa a realizar o batismo de membros assumidamente homossexuais.

Depois disso, a denominação liderada pelo pastor Wellington Santos desde 1993, passou a pregar declaradamente a teologia que diz a homossexualidade não é pecado, apelidada por alguns como “teologia gay”.

The post Igreja Batista que realizou o 1º casamento gay no Brasil é interditada em Maceió appeared first on Fuxico Gospel.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Por que em toda IEADPE tem uma cadeira vazia no altar, reservada ao pastor Ailton?

Em uma prática que já se estende por décadas, as congregações da Assembleia de Deus em Pernambuco adotam uma tradição peculiar: reservar uma cadeira especial, situada no altar, exclusivamente para o presidente da igreja, o pastor Ailton José Alves. Esta cadeira, muitas vezes referida como um trono, é encontrada em cada uma das congregações da

Ação social de igreja brasileira leva alimento a moradores de cidade na África

Gabriel Henriques, conhecido como o Capitão do canal Revelando África, participou de uma ação social organizada pelo ministério Mais que Vencedores em Cristo, liderado pelo Apóstolo Flávio Barbosa. Esta igreja, com origens no Brasil, estende sua missão humanitária a Moçambique, realizando regularmente atividades sociais para apoiar as comunidades carentes. Em um esforço para aliviar as

Após decisão judicial, Facebook reativa perfil de O Fuxico Gospel no Instagram

Em decisão proferida pela 22ª Vara Cível do Foro Central Cível de São Paulo, a empresa BEENLA NETWORKS LTDA, responsável pela publicação de conteúdos jornalísticos sob o nome “O Fuxico Gospel” no Instagram, obteve uma vitória judicial contra a FACEBOOK SERVIÇOS ONLINE DO BRASIL LTDA. A ação de obrigação de fazer, cumulada com indenização por