Defensoria vai fomentar combate à intolerância religiosa na Lavagem do Bonfim

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Ao lado do povo, das manifestações populares e da liberdade religiosa, a Defensoria Pública da Bahia (DP-BA) vai marcar presença na Lavagem do Bonfim. Uma das principais festas religiosas da Bahia e segunda maior manifestação popular do estado, perde apenas para o Carnaval de Salvador, o festejo é marcado pelo sincretismo religioso e acontece nesta quinta-feira (11).

 

Durante a celebração, a DP-BA vai promover educação em direitos e levar às ruas uma mensagem de respeito à diversidade cultural e combate à intolerância religiosa. O posicionamento institucional foi sintetizado no texto “Respeito é bom e eu gosto”, impresso na faixa que será carregada ao longo do cortejo.

 

A liberdade religiosa está prevista no Artigo 5º da Constituição Federal. No entanto, os casos de intolerância religiosa no país vem aumentando ano a ano. Segundo dados do portal Disque 100, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, foram registrados 477 casos de intolerância religiosa em 2019, 353 casos em 2020 e 966 casos em 2021.

 

Em defesa do direito constitucional à liberdade religiosa, a Defensoria participa pela 14ª vez da Lavagem Bonfim, festa de maior sincretismo religioso do estado. A concentração das defensoras, servidoras e estagiárias que participarão do cortejo está marcada para ocorrer às 7h30, ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Corregedores do TJ-BA são homenageados durante 93º Encontro Nacional no Tocantins

O corregedor-geral da Justiça do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Roberto Maynard Frank, e a corregedora das Comarcas do Interior do TJ-BA, desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, foram um dos homenageados durante o 93º Encontro Nacional de Corregedores-Gerais da Justiça do Brasil (Encoge) e a 5ª Reunião do Fórum Nacional Fundiário das

Empresário é morto por disparos de arma de fogo em Barreiras

O empresário Gilberto da Silva, de 38 anos, foi morto a tiros na manhã da última sexta-feira (26) enquanto chegava em frente à sua residência, ainda em construção, no bairro Santa Luzia, em Barreiras.    Segundo informações do Blog Braga, parceiro do Bahia Notícias, o crime foi cometido por dois indivíduos não identificados que estavam

Carreta desgovernada atinge 12 veículos estacionados no MA. Veja vídeo

Uma carreta desgovernada atingiu, na manhã deste sábado (27/4), 11 carros e uma motocicleta que estavam estacionados em frente ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na BR-135, em São Luís, capital do Maranhão. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A carreta transportava um lote de cimento que chegou a cair em alguns veículos e no chão.