Em embate judicial, viúvo de Zé Celso detona Silvio Santos: “Escroto”

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Marcelo Drummond, viúvo do dramaturgo Zé Celso, não acredita em uma mudança de postura de Silvio Santos na disputa judicial envolvendo a área onde está localizado o Teatro Oficina, em São Paulo. Em entrevista ao Uol Splash, o diretor chamou o dono do SBT de “escroto” e detonou a postura dele.

“Eu não acredito em mudança de postura do Silvio Santos. Não acredito em mudanças de postura das filhas do Silvio Santos. Eles querem dinheiro. É tudo por dinheiro. Dê o dinheiro e eles entregam”, disse Marcelo.

Drummond ainda lembrou que Zé, que morreu no ano passado, não era fã do apresentador. “Essa coisa de ‘maior comunicador.’ Caralho! Não é porra nenhuma. Ele é um escroto que conseguiu uma televisão, uma concessão de televisão durante a ditadura militar. Era um puxa-saco do ditador militar”, avalia a ator.

Silvio Santos x Teatro Oficina Integrantes do Teatro Oficina afirmam que foram surpreendidos na última segunda-feira (5/1) com o fechamento dos arcos do beco pelo Grupo Silvio Santos. O bloqueio é mais um capítulo de uma batalha de mais de 40 anos entre o apresentador e o teatro de José Celso Martinez, morto em julho.

O terreno ao lado do Teatro Oficina foi comprado há décadas por Silvio Santos, com a intenção de construir um prédio no local. Zé Celso entrou na Justiça na tentativa de impedir a edificação e propôs que o espaço se tornasse o Parque do Rio Bixiga.

Além do emparedamento, foi removida, também nessa segunda-feira, uma escadaria de acesso ao teatro.

Entenda a briga judicial Há 43 anos, o apresentador e empresário comprou um terreno contíguo ao Teatro Oficina, fundado por Zé Celso, com planos de erguer um prédio com mais de 100 metros de altura para o Grupo Silvio Santos, e o artista entrou na Justiça para impedir.

Zé Celso e Silvio se encontraram em várias reuniões, mas nunca entraram em um consenso. Um “abraçaço” no quarteirão do Oficina, a fim de impedir as obras, convocado pelo diretor, reuniu mais de mil pessoas, em 2017.

Em 2022, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) proibiu a prefeitura de autorizar a construção de um empreendimento imobiliário com mil apartamentos no terreno, que havia sido liberada pelos órgãos de preservação municipais. Um projeto para a criação do Parque do Bixiga (que seria negociado com uma permuta de terrenos com Silvio Santos) foi aprovado em duas votações, mas acabou vetado em 2020. O Grupo Silvio Santos recorreu à segunda instância.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Pamela Anderson ‘quebra movimento’ e aparece com maquiagem

Pamela Anderson fez sua estreia na Met Gala em 6 de maio, vestindo um deslumbrante traje Oscar de la Renta e acessórios no cabelo criados por Noel Stewart. A atriz e modelo complementou seu visual com joias cor de rosa da Pandora, adicionando ainda mais elegância à sua aparência. Vale destacar que ela quebrou sua

Salário de deputado e jetom: como Derrite ganha mais do que Tarcísio

São Paulo — O secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite, passou a receber do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) nos últimos meses uma gratificação, também chamada de jetom, por participar do conselho fiscal da Companhia Ambiental de São Paulo (Cetesb). Com isso, somando todos os vencimentos que ganha do poder público, o chefe da

Miss EUA renuncia ao título por saúde mental

Noelia Voigt, a Miss EUA coroada em novembro de 2023, renunciou ao seu título visando cuidar de sua saúde mental. Nova sucessora será anunciada em breve. Noelia Voigt, a Miss EUA coroada em novembro de 2023, renunciou ao seu título apenas seis meses após assumir o posto. A decisão foi tomada visando ao cuidado com