São José do Barreiro: TCE dá 24h para prefeito explicar uso de carros

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

São Paulo – O Tribunal de Contas do Estado (TCE), notificou, nesta sexta-feira (23/2), a Prefeitura de São José do Barreiro, no interior de São Paulo, e o prefeito Alexandre de Siqueira Braga (PSD), conhecido como Lê Braga, para prestar esclarecimentos sobre o uso de carros oficiais para fins particulares.

Lê Braga foi preso no último domingo (18/2), investigado por usar veículos oficiais da cidade para viajar no Carnaval. Ele chegou a passar por uma audiência de custódia na última terça-feira (20/2), mas permaneceu preso.

São José do Barreiro estava sem ninguém no comando da prefeitura, até que na noite desta quinta-feira (22/2) a Justiça Federal concedeu liberdade provisória para Lê Braga. Ele foi solto e reassumiu o posto de prefeito.

O conselheiro do TCE Dimas Ramalho, responsável pelas contas do município, deu 24 horas para que a prefeitura explique quais carros foram utilizados, a justificativa da viagem, distância percorrida, quem viajou com o prefeito e quem o substituiu durante a ausência dele.

O TCE pediu ainda informações sobre o controle de veículos oficiais e do uso de combustível, além do fornecimento de contratos.

A defesa de Lê Braga não se manifestou até o momento. O espaço segue aberto.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

STJ elege nova presidência para biênio 2024-2026 na próxima terça-feira

Na próxima terça-feira (23), o Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai realizar a eleição para escolha dos ministros que irão ocupar os cargos de presidente e vice-presidente da Corte no biênio 2024-2026. A sessão está marcada para às 10h. Os eleitos assumirão os lugares da ministra Maria Thereza de Assis Moura e do

Vídeo: pitbull ataca e mata shih-tzu que andava com tutora no litoral

São Paulo – Câmeras de segurança flagraram o ataque de um pitbull a um cão da raça shih-tzu que estava passeando com a tutora na cidade de Mongaguá, no litoral sul de São Paulo. O animal teria escapado de casa e seguido o dono até uma padaria, segundo o portal G1. Os cães estavam em

Polícia Civil resgata 15 crianças em situação de vulnerabilidade social na Micareta de Feira

Equipe da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra a Criança e ao Adolescente (Dercca) resgatou 15 crianças em situação de vulnerabilidade social, na companhia de adultos, que atuavam como vendedores ambulantes no circuito do evento, neste sábado (20) na Micareta de Feira de Santana. Entre as vítimas, dois bebês também foram localizados, na Operação