São José do Barreiro: TCE dá 24h para prefeito explicar uso de carros

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

São Paulo – O Tribunal de Contas do Estado (TCE), notificou, nesta sexta-feira (23/2), a Prefeitura de São José do Barreiro, no interior de São Paulo, e o prefeito Alexandre de Siqueira Braga (PSD), conhecido como Lê Braga, para prestar esclarecimentos sobre o uso de carros oficiais para fins particulares.

Lê Braga foi preso no último domingo (18/2), investigado por usar veículos oficiais da cidade para viajar no Carnaval. Ele chegou a passar por uma audiência de custódia na última terça-feira (20/2), mas permaneceu preso.

São José do Barreiro estava sem ninguém no comando da prefeitura, até que na noite desta quinta-feira (22/2) a Justiça Federal concedeu liberdade provisória para Lê Braga. Ele foi solto e reassumiu o posto de prefeito.

O conselheiro do TCE Dimas Ramalho, responsável pelas contas do município, deu 24 horas para que a prefeitura explique quais carros foram utilizados, a justificativa da viagem, distância percorrida, quem viajou com o prefeito e quem o substituiu durante a ausência dele.

O TCE pediu ainda informações sobre o controle de veículos oficiais e do uso de combustível, além do fornecimento de contratos.

A defesa de Lê Braga não se manifestou até o momento. O espaço segue aberto.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Sem passaporte, monitorado pela Polícia Federal e à espera do pior

Melhor Jair Bolsonaro esperar sentado a devolução do seu passaporte apreendido em 8 de fevereiro passado pela Polícia Federal por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que preside o inquérito sobre atos hostis à democracia. Sentado, não, melhor que ele espere deitado. E que sua defesa não perca tempo em pedir

OAB-BA pede manutenção de postos bancários nas Varas do Trabalho no interior do estado

Por meio de ofício, a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA) solicitou a manutenção do funcionamento das instalações bancárias existentes nas Varas do Trabalho de Alagoinhas, Barreiras, Eunápolis, Feira de Santana, Itabuna, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. O documento, assinado pela presidente da OAB-BA, Daniela Borges, foi encaminhado ao desembargador Jéferson

Arthur Lira pede que Polícia Legislativa investigue Felipe Neto após youtuber chamá-lo de “excrementíssimo”

  O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), acionou a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados após o youtuber Felipe Neto tê-lo chamado de "excrementíssimo" durante audiência na Casa.   O caso ocorreu na última terça-feira (23), durante uma audiência na Câmara. O youtuber criticava o engavetamento do Projeto de Lei 2.630/2020, conhecido