Secretaria de Políticas para Mulheres lança aplicativo para garantir a segurança das foliãs no Carnaval

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

“Folia não combina com Misoginia” é o tema da campanha da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) para a folia deste ano. O bloco Oxe Me Respeite, puxado pela cantora Ana Mametto atraiu milhares de foliões neste domingo de Carnaval, no circuito do Campo Grande. 

 

Cantora Ana Mametto | Foto: Fernanda Maia / GOVBA

 

O trio foi seguido por centenas de pessoas, entre elas, servidoras e servidores das secretarias do Estado, da Rede de Enfrentamento à Violência e da equipe da Casa da Mulher Brasileira. O objetivo é chamar a atenção para a luta no combate à violência contra a mulher e o enfrentamento a todo tipo de preconceito, misoginia, machismo e intolerância. 

 

Na capital e no interior do estado, algumas ações estão sendo intensificadas, como a instalação de postos de atendimento à mulher em casos de violência ou assédio nos circuitos da folia. Além dessa iniciativa, a SPM lançou o Georreferenciamento, um aplicativo que oferece informações em tempo real para promover segurança para às foliãs no Carnaval.

 

“Estamos com diversas ações neste Carnaval para o enfrentamento e a prevenção das violências contra as mulheres. Estamos com as tendas, com as pessoas nas ruas fazendo a sensibilização, e estamos com o aplicativo, que é muito fácil de baixar, basta digitar ‘SPM Folia’. Ele traz todas as informações e serviços que estamos oferecendo”, detalha a secretária da SPM-BA, Elisângela Araújo. 

 

As ações foram aprovadas pela foliã Gisélia Pinheiro, que estava curtindo no bloco: “É importante que a gente traga para a mulher a possibilidade de ser reconhecida dentro de uma sociedade e que comece a ser feita a mudança de cultura, do letramento social e a aceitação da mulher, principalmente nesse cenário de carnaval, onde os nossos corpos costumam ser objetificados”.   

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Fabiana Justus ganha mensagem da atriz de ‘Friends’ durante tratamento

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Fabiana Justus ganhou uma mensagem de vídeo da atriz Maggie Wheeler, de "Friends", durante tratamento de leucemia. Nos stories do Instagram, Fabiana contou que seu irmão Ricardo Justus conseguiu uma mensagem da atriz de surpresa. "Hoje meu irmão me acordou com uma surpresa que me emocionou! Fãs de Friends entenderão

Zeca Baleiro, cinema a R$ 12 e mais: dicas para o fim de semana em SP

São Paulo – Quem gosta de cinema pode aproveitar o fim de semana para curtir uma sessão por apenas R$ 12. O preço promocional faz parte de uma campanha que vai até o dia 28 de fevereiro e inclui grandes redes, como Cinemark, UCI e CineSystem. Para os fãs de um bom show, a dica

Zilu Godoi rebate falas de Dado Dolabella sobre dívidas de Wanessa: ‘Quanta mentira’

Empresária reagiu às declarações do ator sobre a vida financeira da filha Reprodução/Instagram @zilucamargooficial Zilu Godoi ao lado da filha Wanessa Camargo, participante do Big Brother Brasil 2024 A empresária Zilu Godoi não ficou contente com as declarações do ator Dado Dolabella sobre a vida financeira de sua filha Wanessa Camargo. Dado abriu a intimidade