Globo é processada por ONG por suposta apologia ao incesto em ‘Renascer’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

(FOLHAPRESS) – A ONG Vozes de Anjos está processando a Globo por apologia ao incesto em “Renascer”.

O casal principal da novela das nove, Mariana (Theresa Fonseca) e José Inocêncio (Marcos Palmeira) teria uma relação considerada inadequada pela instituição, que diz ter “foco na proteção dos direitos da criança, do adolescente e da maternidade”.

A apologia ao incesto viria do apelido carinhoso pelo qual Mariana chama o marido: “painho”. Antes de terem um relacionamento amoroso na trama, os dois tiveram uma conexão inicial de pai e filha.

O processo contra a emissora tramita no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A ONG quer que a Globo seja multada e obrigada a dar um esclarecimento público.

Procurada pela reportagem, a Globo afirmou que não vai comentar o assunto.

Leia Também: Filho de Zé Neto é internado após reação alérgica gravíssima

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Menina autista terá novo lar após 1 ano morando em hospital no Entorno

Isabela*, 16 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e esquizofrenia, está prestes a deixar o Hospital Municipal do Jardim Ingá, em...

Integrantes de banda de rock morrem após terremoto na Venezuela

Um terremoto devastou a Venezuela, deixando ao menos 920 mortos, centenas de feridos e um grande contingente de desaparecidos. Entre as vítimas estão...

O que ver na Festa da Luz em BH neste fim de semana

A Festa da Luz 2026 transforma o centro de Belo Horizonte neste fim de semana, com 12 instalações artísticas, projeções mapeadas e shows...