Casal perde celular no mar e encontra aparelho dias depois (funcionando)

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Contra todas as probabilidades, um casal reencontrou o seu celular 10 dias depois de ter perdido o aparelho no mar enquanto faziam snorkeling na Grande Barreira de Coral, na Austrália.

Dayana e Alex Jara estavam praticando snorkeling no Dia dos Namorados ao largo da costa de Hook Island, uma parte remota e em grande parte desabitada de Whitsundays, quando os problemas começaram.

“O meu marido mergulhou e a sua máscara de mergulho caiu, e ele mergulhou para pegar, e tinha uma corrente com uma capa [à prova de água] com o seu celular”, contou Dayana, citada pela Australian Broadcasting Corporation.

Segundo a mulher, Alex conseguiu recuperar a máscara, mas a corrente com o celular caiu e “desapareceu literalmente na escuridão”. “Ele não conseguia ver nada para além do nariz”, adiantou ainda.

Na ocasião, mergulhadores profissionais a bordo do barco de aventura vasculharam a zona em busca do telemóvel, mas não encontraram nada.

Na esperança improvável de que um dia o celular fosse recuperado, o casal ativou uma mensagem de aparelho perdido e compartilhou os seus dados de contato na tela inicial.

No entanto, passado 10 dias, o casal recebeu uma chamada de um desconhecido que dizia ter encontrado o celular. “Até hoje, ainda estamos chocados… estou sem palavras. Quem é que vai encontrar um celular no meio da Grande Barreira de Coral?”, questionou Dayana.

Foi Carla Dopson, residente em Airlie Beach, na Austrália, que encontrou o smartphones. A mulher estava fazendo o seu primeiro mergulho desde que tinha obtido a licença para mergulhar quando avistou um objeto no fundo do mar a cerca de 15 metros abaixo da superfície.

“O telefone parecia deslocado porque estava coberto de areia, mas eu conseguia ver o símbolo da Apple na tela. Levantei-o com uma espécie de olhar chocado no rosto, tanto quanto se pode fazer debaixo de água com equipamento de mergulho”, contou Carla.

Depois de voltar a terra, Carla levou o aparelho para casa para o carregar, viu a mensagem de emergência e telefonou a Dayana, que ficou em choque com a descoberta.

Dayana teve o celular de volta esta semana, que estava cheio de fotografias preciosas das suas férias em Queensland.

“O oceano é tão grande… podíamos estar a 10 metros à esquerda ou a 10 metros à direita. A sorte de isto ter acontecido é loucura”, concluiu Carla.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O que foi discutido na 1ª rodada de negociação entre EUA, Ucrânia e Rússia

A primeira rodada de negociações trilaterais entre Ucrânia, Rússia e Estados Unidos, realizada em Abu Dhabi, Emirados Árabes, terminou sem divulgação de um...

Homem morto pelo ICE em Minneapolis era enfermeiro e cidadão dos EUA

Um homem branco de 37 anos, Alex Jeffrey Pretti, residente na cidade, morreu neste sábado em Minneapolis após um tiroteio envolvendo agentes federais...

Mais de 11 mil voos já foram cancelados nos EUA devido ao pior inverno em 40 anos

Mais de 11 mil voos já foram cancelados nos Estados Unidos em meio a uma tempestade de inverno que começou a causar estragos...