Maus-tratos: 22 cães são resgatados em situação de abandono no Guará

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Vinte e dois cachorros foram resgatados da situação de abandono em uma residência no Guará. O tutor dos animais, Delson Alexandre Lima Braia, 42 anos, foi preso por maus-tratos aos cães. O flagrante ocorreu nessa quarta-feira (13/3) pela 4ª Delegacia de  Polícia (Guará).

O homem é também investigado por ter agredido a matilha a pauladas por pelo menos um mês.

Em imagens é possível ver os animais aglomerados em um pequeno espaço. Veja cena: 

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão determinado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). “Localizar e apreender todo e qualquer animal que esteja em condição de abandono/maus-tratos”, determinou o juiz Marcos Francisco Barbosa.

O juiz autorizou a urgência para o cumprimento da medida cautelar para resguardar a integridade dos animais.

A situação de abandono também teria apresentado transtornos aos vizinhos, pelo barulho dos cachorros e presente odor de fezes e urina, conforme apontou constou no processo.

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) foi favorável à ação. Os animais foram resgatados e levados para a Zoonoses, da Secretaria de Saúde.

O caso é da 4ª Delegacia de  Polícia (Guará).

 

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Haddad: definição de vice na chapa em SP será feita até quinta (25)

Haddad diz que definição do vice em SP fica sob sua responsabilidade; França é cotado para compor chapa ao lado de...

Terremoto derruba prédios e provoca correria nas ruas de Caracas

Resumo: Tremores de alta intensidade atingiram a Venezuela nesta quarta-feira, com magnitudes reportadas de 7,2 e 7,5, provocando destruição em cidades do norte...

Vini Jr. ultrapassa números de Ronaldinho Gaúcho e Romário em Copas

Vini Jr. soma oito participações em gols pela Seleção na Copa do Brasil deste século, elevando seu posto entre as grandes lendas da...