TAGS

Buscando eleger seu sucessor em Camaçari, Elinaldo pode disputar eleição em 2026

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União), segue focado em eleger seu sucessor, o vereador e presidente da Câmara, Flávio Matos (União Brasil), em 2024, mas também está de olho em 2026. Com a chegada da disputa municipal, além do objetivo imediato no pleito, Elinaldo já começou a articular em paralelo seu posicionamento como “liderança estadual”.

 

O Bahia Noticias apurou com interlocutores do atual gestor que a movimentação envolve tanto a região metropolitana de Salvador e o Recôncavo baiano quanto outras regiões do estado, como o Oeste. Além de participar dos eventos da pré-candidatura do aliado em Camaçari, o prefeito tem feito também viagens ao interior para se fortalecer enquanto liderança da Bahia, sem, contudo, ter batido o martelo sobre candidatura, até pela distância do novo pleito, porém com “tendência positiva” para voltar às urnas. 

 

Recentemente, Elinaldo esteve com o prefeito de Santa Maria da Vitória, Tonho de Zé de Agdônio, com o ex-prefeito de Jacobina, Luciano da Locar, e participou do lançamento da pré-candidatura de Tiago da Central a prefeito de Santo Estêvão. Ele também tem mantido diálogo com Lucas Moreno, presidente nacional da União Jovem do Brasil e pré-candidato a vereador de Salvador, servindo de “aprofundador” do nome de Elinaldo. Moreno seria o nome de Elinaldo para a Câmara da capital. 

 

Além de Santa Maria da Vitória, Elinaldo tem se movimentado também em outros municípios ao lado do deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil), de quem o prefeito se aproximou desde a eleição de 2022. Com o apoio de Elinaldo, Rocha teve quase 17 mil votos em Camaçari, sendo o primeiro colocado no município na disputa pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

 

A articulação do prefeito também envolve Madre de Deus, na região metropolitana, onde Elinaldo deve apoiar o ex-prefeito e pré-candidato Jefferson Andrade (União Brasil). Outra cidade com movimentação de Elinaldo é Santo Amaro, onde tem mantido conversas com o ex-prefeito Flaviano Bomfim. 

 

Com a disputa aberta para Camaçari, contra o ex-prefeito e secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), o pleito também pode “medir o termômetro” para 2026. Assim, ele tem ressaltado que pretende eleger o aliado e fortalecer seu caminho para 2026, já que Camaçari deve continuar sendo sua principal base, apesar de ter buscado focar na articulação em outros municípios.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ex-prefeito de Caculé, Vitor Hugo morre aos 85 anos

O ex-prefeito de Caculé, Vitor Hugo Figueiredo dos Santos, morreu neste domingo (28), aos 85 anos. De acordo com publicação do Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, o político participava de um evento do pré-candidato a prefeito da cidade do sudoeste baiano, José Luciano Santos Ribeiro (União Brasil), quando passou mal e sofreu infarto.   

Morre paciente de 27 anos alvejado dentro do Hospital de Brumado

Morreu o jovem de 27 anos, que foi baleado na madrugada deste sábado (27), no Bairro Baraúnas, em Brumado. Ele estava internado no Hospital Municipal recebendo atendimento médico neste domingo (28), quando foi surpreendido por dois homens. Estes fingiram estar passando mal e invadiram a unidade de saúde por volta de 11h30. Com capacetes, os

Acidente entre carro e moto deixa uma pessoa morta e outra ferida na BA-120, em Ibirataia

Um acidente grave ocorreu na manhã desta sexta-feira (27) na Rodovia BA-120, no trecho do município de Ibirataia, no Médio Rio de Contas. O incidente envolveu uma motocicleta ocupada por um casal e um carro, resultando na morte do motociclista e ferimentos em uma mulher.   Segundo informações do Blog Marcos Frahm, parceiro do Bahia