“Calculadora da morte”: IA prevê possível data que uma pessoa pode morrer

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Cientistas dinamarqueses desenvolveram um modelo de algoritmo chamado life2vec, que utiliza inteligência artificial para estimar a data da morte de um indivíduo. A ferramenta, disponível gratuitamente online, gerou debate e reflexão sobre suas implicações éticas e psicológicas.

Um estudo publicado na revista Nature Computational Science revela que o life2vec acertou em 78% dos casos a data da morte de indivíduos em um conjunto de dados. A ferramenta, disponível gratuitamente online, coleta informações sobre estilo de vida e saúde para fornecer uma estimativa da data da morte.

O usuário fornece informações como idade, peso, altura, hábitos alimentares e nível de atividade física. Algoritmos de IA processam esses dados e os comparam com extensas estatísticas de saúde e pesquisas médicas. A calculadora gera um intervalo de tempo ou uma média da expectativa de vida do usuário. Algumas calculadoras oferecem dicas personalizadas para uma vida mais longa e saudável.

É importante ressaltar que os resultados da IA Calculadora da Morte não são previsões definitivas, mas sim estimativas. A empresa responsável pela ferramenta, life2vec, adverte que os resultados não devem ser interpretados como profecias absolutas.

Embora a precisão seja incerta, a ferramenta pode servir como um guia para a tomada de decisões sobre estilo de vida e saúde. As estimativas podem motivar as pessoas a adotarem hábitos mais saudáveis, buscando uma vida mais longa e com mais qualidade.

A IA Calculadora da Morte levanta questões éticas e psicológicas. A previsão da data da morte pode gerar ansiedade e medo, especialmente em pessoas com doenças pré-existentes. É fundamental ter cautela ao utilizar a ferramenta e buscar acompanhamento profissional para lidar com as emoções que ela pode despertar.

Leia Também: Vulcão gigante é descoberto em Marte

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Hackers vazam imagens de pacientes de cirurgia nus e prontuários de clínica de saúde sexual

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um novo grupo de cibercriminosos sequestrou imagens íntimas e dados financeiros de pacientes de consultórios de cirurgia plástica do Rio Grande do Sul e do Paraná. Também publicou prontuários de uma clínica de saúde sexual masculina em Minas Gerais. O Qiulong veio a público na sexta (19) em página na

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram ‘falha técnico-operacional’

A rede social X reiterou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que não flexibilizou restrições a perfis bloqueados por ordem judicial. A Polícia Federal (PF) identificou que a plataforma vem permitindo que contas suspensas façam transmissões ao vivo. Em ofício enviado ao STF, os representantes da empresa no Brasil justificaram que houve uma "falha técnico-operacional" no

Califórnia faz projeto de lei para obrigar big techs a remunerar veículos de notícias

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Está avançando na Califórnia um projeto de lei que pode obrigar grandes empresas de tecnologia -como Google e Meta, dona do Facerbook e do Whatsapp- a remunerar veículos de notícias cada vez que exibirem trechos de artigos ou apresentarem links dos sites nos resultados de pesquisa ou nas redes sociais.