Chamado de terrorista por Milei, Petro expulsa diplomatas argentinos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O presidente da Argentina, Javier Milei, chamou o chefe do Executivo da Colômbia, Gustavo Petro, de “assassino terrorista” durante entrevista à rede CNN. Após a divulgação da declaração, o governo colombiano expulsou os diplomatas argentinos da embaixada de Bogotá nesta quarta-feira (27/3).

Milei criticou o passado de Petro como guerrilheiro, durante a sua passagem pelo M-19 durante a década de 1980. “Muito não se pode esperar de alguém que era um assassino e terrorista”, disse o presidente argentino.

O governo da Colômbia alegou que as declarações de Milei ofenderam “a dignidade do presidente Petro”.

“As expressões do presidente argentino deterioraram a confiança da nossa nação, além de ofenderem a dignidade do presidente Petro, que foi eleito democraticamente”, informou o governo colombiano, por meio de um comunicado.

O Ministério das Relações Exteriores da Colômbia anunciou que os diplomatas serão informados sobre a expulsão “através dos canais institucionais diplomáticos”.

Antes da decisão ser anunciada, o embaixador colombiano na Argentina, Camilo Romero, publicou nas redes sociais que o governo da Colômbia “está explorando todas as medidas” para responder às acusações de Milei.

Milei também teceu duras críticas ao presidente do México, Andrés Manuel López Obrador. “É um elogio que uma pessoa ignorante como López Obrador fale mal de mim, isso me exalta.”

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

STF valida poder de investigação criminal do Ministério Público e vai definir parâmetros dos procedimentos

Com o julgamento que foi retomado nesta quinta-feira (25), o plenário Supremo Tribunal Federal (STF) já tem entendimento e que a legislação e a jurisprudência do tribunal autorizam a instauração de investigações criminais por iniciativa do Ministério Público (MP). Porém, a Corte  está discutindo a definição de parâmetros para regular esses procedimentos.    A análise

Falha mecânica provoca acidente com ônibus escolar em Rio de Contas

Um acidente envolvendo um ônibus escolar ocorreu no município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, na última quinta-feira (25). O veículo, que fazia a rota entre o distrito do Mato Grosso e a localidade da Fazendola, saiu da pista e adentrou em uma área de vegetação. Não houve feridos no incidente.   De acordo

Pai é preso após filho menor postar foto com arma para ameaçar garoto

São Paulo — Pai e filho foram detidos, nessa sexta-feira (26/4), após o menor publicar uma foto nas redes sociais com uma arma de fogo, para ameaçar outro garoto com quem teve uma briga, em São Caetano, região do ABC paulista. Segundo a Polícia Militar (PM), os agentes receberam informações de que o menor de