Flórida proíbe redes sociais para menores de 14 anos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou uma lei que proíbe menores de 14 anos de terem contas em redes sociais, mesmo com o consentimento dos pais. A medida, que entra em vigor em 1º de janeiro de 2025, é uma das mais restritivas do país e visa proteger as crianças dos perigos do mundo online.

Empresas de redes sociais são obrigadas a encerrar contas que se acredita serem utilizadas por menores de 14 anos. As plataformas também devem cancelar contas a pedido dos pais ou menores, e todas as informações das contas devem ser eliminadas.

Menores de 14 e 15 anos podem ter contas nas redes sociais com o consentimento dos pais. As contas que já pertencem a adolescentes dessa idade devem ser excluídas se os pais ou responsáveis não consentirem.

DeSantis, um republicano, defende que a medida é necessária para proteger a saúde mental das crianças. “Ficar enterrado nesses dispositivos o dia todo não é a melhor maneira de crescer – não é a melhor maneira de obter uma boa educação”, disse ele em um evento comemorativo da assinatura do projeto de lei.

Críticos da lei argumentam que ela é uma violação da liberdade de expressão e que pode ser difícil de ser aplicada. No entanto, os defensores da lei acreditam que ela é necessária para proteger as crianças dos perigos do mundo online, como cyberbullying, conteúdo impróprio e predadores online.

A nova lei da Flórida é um marco na luta para proteger as crianças dos perigos do mundo online. É provável que outras jurisdições sigam o exemplo da Flórida e implementem leis semelhantes.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

X nega ter flexibilizado bloqueios e diz que perfis aproveitaram ‘falha técnico-operacional’

A rede social X reiterou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que não flexibilizou restrições a perfis bloqueados por ordem judicial. A Polícia Federal (PF) identificou que a plataforma vem permitindo que contas suspensas façam transmissões ao vivo. Em ofício enviado ao STF, os representantes da empresa no Brasil justificaram que houve uma "falha técnico-operacional" no

Califórnia faz projeto de lei para obrigar big techs a remunerar veículos de notícias

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Está avançando na Califórnia um projeto de lei que pode obrigar grandes empresas de tecnologia -como Google e Meta, dona do Facerbook e do Whatsapp- a remunerar veículos de notícias cada vez que exibirem trechos de artigos ou apresentarem links dos sites nos resultados de pesquisa ou nas redes sociais.

Chinesa apresenta carro voador que, de fato, se parece com um carro

PEQUIM, CHINA E SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Chamados de carros voadores, os eVtols (aeronaves de decolagem e pouso na vertical) são uma aposta para o futuro da mobilidade. Entretanto, os veículos já apresentados se parecem mais com os helicópteros. A Xpeng quer mudar isso. O modelo exibido pela montadora chinesa no Salão de Pequim