Justiça marca julgamento para decidir se Globo pode romper contrato com TV de Collor

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

ARACAJU, SE (FOLHAPRESS) – A Justiça de Alagoas marcou para o dia 10 de abril o julgamento do mérito que vai definir se a Globo pode romper o contato com a TV Gazeta, sua afiliada no estado nordestino.

A TV pertence ao ex-presidente e ex-senador Fernando Collor. Ambas são parcerias desde 1975. A Globo já tem um acordo verbal com o Grupo Asa Branca de Comunicação, dono da TV Asa Branca, sua parceira no interior de Pernambuco, para substituir a TV Gazeta.

No início de novembro de 2023, a TV Gazeta entrou com um pedido judicial para que a Globo não finalizasse o contrato de afiliação entre as duas empresas.

Segundo o canal alagoano, sem ter o aporte da maior emissora do país, a empresa não conseguiria cumprir acordos para pagamento de dívidas incluídos em seu plano de recuperação judicial.

Ainda segundo a TV Gazeta, caso o contrato não fosse renovado, haveria demissões em massa, com a extinção de ao menos 209 dos 279 postos de trabalho da empresa.

A TV Gazeta conseguiu uma liminar, após apoio do Ministério Público estadual, que obrigava a Globo a renovar o contrato de afiliação com a emissora de Fernando Collor até 2028. A liminar foi derrubada no início de janeiro.

Contudo, por determinação judicial, a TV Gazeta mantém o sinal da Globo no ar até a Justiça de Alagoas analisar o mérito da questão de forma definitiva, o que vai acontecer em duas semanas.

A Globo alega que só não quis renovar contrato com a TV Gazeta, e que a emissora foi usada por Collor para receber propina de corrupção, confirme apontou uma decisão do STF que condenou Collor à prisão por nove anos.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Conheça Richard Gadd, o ator da série que está dando o que falar

É a série do momento. 'Baby Reindeer' encontra-se na primeira posição do top das séries mais vistas no Brasil, sucesso que se estende por vários outros países em todo o mundo. A produção é protagonizada por Richard Gadd e conta a história do próprio humorista, marcada por um grave episódio de perseguição e agressão sexual.

Camila Moura levanta boatos após posar ao lado de Marlene Mattos

Camila Moura, ex-esposa do participante do BBB 24, Lucas Buda, compartilhou, na última sexta-feira (26/4), uma foto ao lado da diretora e produtora de TV Marlene Mattos, antiga empresária de Xuxa. O registro levantou suspeitas do que poderia representar um novo projeto para sua vida. “Encontros que transformam! Que noite especial!”, escreveu Camila, na legenda

Ivete Sangalo revela que colocou no bazar blusa que era da Mariah Carey

Em uma entrevista ao "PodPah" nesta sexta-feira (26), a cantora baiana Ivete Sangalo compartilhou uma história envolvendo uma peça de roupa que recebeu de presente da ícone da música pop, Mariah Carey. O relato revisita o ano de 1999, quando Ivete teve a oportunidade de conhecer Mariah durante uma entrevista conduzida por Xuxa, em que