Lore Improta relata episódio de racismo sofrido por Liz: “Não sabia como reagir”

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A dançarina Lore Improta relatou um momento delicado envolvendo a filha, Liz, de 2 anos. A baiana, que é a nova cara da campanha da Avon ao lado de Jojo Todynho, contou durante o evento da marca que já recebeu mensagens de cunho racista sobre a herdeira, fruto do relacionamento com Léo Santana.

 

Segundo Lore, a agressão foi enviada nas redes sociais por internautas que escolheram ofender a filha dela. “Eu já recebi mensagens de ‘ah, ela é uma macaca’, ‘que criança feia’, e etc e tal, e eu não sabia como reagir. Porque me dói enquanto mãe, mas lá na frente, vai doer nela porque ela vai entender toda essa situação. Como é que eu posso defender a minha filha? Os meus filhos, porque eu quero ter mais”.

 

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Fuxxiiqueira, tá? (@fuxxiiqueira)

 

A dançarina, que desde o nascimento de Liz passou a fazer aulas de letramento racial, disse que o cuidado e o carinho da família com a herdeira é o que irá fazer a diferença na criação da filha.

 

Em entrevista ao Gshow em 2023, quando abriu o perfil para dar espaço a estudiosos negros e pessoas ativas na luta antirracista, Lore falou sobre a importância de se estudar letramento racial.

 

“É uma experiência que me faz ter uma visão mais ampla do que a população negra sofre diariamente. As aulas abrem a minha visão, me fazem ter reflexões de como posso contribuir para o ambiente ao redor da Liz ser algo do qual ela vai se sentir pertencente. Seja por meio de livros com personagens que ela se identifica, seja por bonecas e outras referências.”

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Conheça Richard Gadd, o ator da série que está dando o que falar

É a série do momento. 'Baby Reindeer' encontra-se na primeira posição do top das séries mais vistas no Brasil, sucesso que se estende por vários outros países em todo o mundo. A produção é protagonizada por Richard Gadd e conta a história do próprio humorista, marcada por um grave episódio de perseguição e agressão sexual.

Camila Moura levanta boatos após posar ao lado de Marlene Mattos

Camila Moura, ex-esposa do participante do BBB 24, Lucas Buda, compartilhou, na última sexta-feira (26/4), uma foto ao lado da diretora e produtora de TV Marlene Mattos, antiga empresária de Xuxa. O registro levantou suspeitas do que poderia representar um novo projeto para sua vida. “Encontros que transformam! Que noite especial!”, escreveu Camila, na legenda

Ivete Sangalo revela que colocou no bazar blusa que era da Mariah Carey

Em uma entrevista ao "PodPah" nesta sexta-feira (26), a cantora baiana Ivete Sangalo compartilhou uma história envolvendo uma peça de roupa que recebeu de presente da ícone da música pop, Mariah Carey. O relato revisita o ano de 1999, quando Ivete teve a oportunidade de conhecer Mariah durante uma entrevista conduzida por Xuxa, em que