Macron entra na brincadeira e compartilha meme de encontro com Lula: ‘Foi um casamento’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos


lula e macron

O presidente da França, Emmanuel Macron, usou a brincadeira feita pelos brasileiros nas redes sociais para compartilhar o relato sobre sua primeira visita ao Brasil. Em uma publicação no X (antigo Twitter) ele compartilhou um dos memes desencadeados pelo seu encontro com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Algumas pessoas compararam as imagens da minha visita ao Brasil com as de um casamento, e eu digo a elas: foi um casamento! A França ama o Brasil e o Brasil ama a França!”, escreveu o francês.

Macron e Lula se encontraram na terça-feira (26) em Belém, onde discutiram questões climáticas e preservação ambiental. O encontro dos dois rendeu uma série de memes nas redes sociais, com as pessoas dizendo que as fotos tiradas estão mais parecidas com um ensaio pré-casamento. ” Acabamos de inaugurar um novo capitulo na nossa relação! Viva a amizade entre o Brasil e a França!”, escreveu o francês. O encontro entre os líderes que durou três dias, foi anunciado um programa de investimento de 1 bilhão de euros para a bioeconomia da Amazônia e da Guiana.

Confira na íntegra a declaração:

Algumas pessoas compararam as imagens da minha visita ao Brasil com as de um casamento, e eu digo a elas: foi um casamento ! A França ama o Brasil e o Brasil ama a França ! Obrigado, @LulaOficial e @JanjaLula, obrigado a todos os brasileiros que conheci, pelo acolhimento.

Em Belém, pudemos caminhar juntos por essa Amazônia compartilhada e confirmar nossa determinação comum de lutar pelas florestas e pelas pessoas.

Vimos no Rio a força da nossa cooperação no setor da defesa, com o lançamento do Tonelero, o terceiro submarino da nossa parceria.

Tivemos discussões extremamente proveitosas com o mundo econômico, cultural e intelectual em São Paulo.

Estabelecemos uma meta imortante para abril de 2025: retomar as temporadas interculturais entre o Brasil e a França.

Também decidimos aumentar os intercâmbios científicos, artísticos e estudantis.

Planejamos aumentar o número de estudantes brasileiros na França para 8.000 até 2026, atualmente são 5.000, e desenvolver o bilinguismo com novas seções de língua francesa e portuguesa.

Sua eleição, querido Lula, e a maneira como você restaurou o equilíbrio institucional significam muito para nós.

Acreditamos na democracia.

Acreditamos no futuro e acreditamos que sempre há um caminho para o otimismo e o progresso.

Compartilhamos valores que estão no cerne de nossa história comum.

Acabamos de inaugurar um novo capitulo na nossa relação!

Viva a amizade entre o Brasil e a França!

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Menina de 2 anos doa medula e salva vida a irmã com leucemia

Ruby Leaning foi diagnosticada com leucemia linfoblástica aguda em 2020, quando tinha apenas seis anos. Depois de vários testes, a sua irmã, então com dois anos, Mabel Leaning, surgiu como uma "combinação perfeita" e a doação da medula acabou salvando a sua vida. Segundo o SWNS, um serviço de notícias britânico, citado pela Fox News

Portugal nega reparação a ex-colônias e Brasil cobra ações concretas

O governo de Portugal quebrou o silêncio e negou, por meio de um comunicado, qualquer intenção de avançar com um “processo ou programa de ações específicas” relacionados à reparação das ex-colônias. O documento foi divulgado no último sábado (27), após nova fala do presidente do país, Marcelo Rebelo de Sousa, sobre as ex-colônias. “Não podemos

O misterioso caso da múmia escondida em estátua de Buda

A múmia de um monge budista foi encontrada dentro de uma estátua de Buda de mil anos. A descoberta, que ocorreu há quase dez anos, até hoje chama a atenção e é envolta em mistérios. De acordo com o site UOL, A múmia foi descoberta em 2015, quando um comprador da estátua a levou a