Patrimônio imaterial do estado, procissão em cidade baiana completa 92 anos

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A tradicional Procissão do Fogaréu completa 92 anos de realização em Serrinha, na região sisaleira. A celebração ocorre nesta quinta-feira (27) durante a programação da Semana Santa. A procissão de Serrinha é tombada como patrimônio imaterial da Bahia desde 2019.

 

Segundo o Calila Notícias, parceiro do Bahia Notícias, o evento deve receber cerca de dez mil pessoas e  é realizada pela Paróquia da Catedral Senhora Santana. A procissão tem início às 20h30 com o cortejo saindo da Catedral para a Colina da Santa, em um trajeto de quase cinco quilômetros. No local, os fiéis acompanham uma encenação teatral da Paixão do Cristo, feita pela Companhia de Teatro da Catedral.

 

As atividades desta quinta tiveram início às 10h com a Missa dos Santos Óleos na Catedral. À noite, antes da procissão, ainda tem às 19h a Missa da Santa Ceia do Senhor, conhecida como Missa do Lava pés, celebrada pelo bispo Diocesano Dom Hélio Pereira dos Santos. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Conheça Richard Gadd, o ator da série que está dando o que falar

É a série do momento. 'Baby Reindeer' encontra-se na primeira posição do top das séries mais vistas no Brasil, sucesso que se estende por vários outros países em todo o mundo. A produção é protagonizada por Richard Gadd e conta a história do próprio humorista, marcada por um grave episódio de perseguição e agressão sexual.

Camila Moura levanta boatos após posar ao lado de Marlene Mattos

Camila Moura, ex-esposa do participante do BBB 24, Lucas Buda, compartilhou, na última sexta-feira (26/4), uma foto ao lado da diretora e produtora de TV Marlene Mattos, antiga empresária de Xuxa. O registro levantou suspeitas do que poderia representar um novo projeto para sua vida. “Encontros que transformam! Que noite especial!”, escreveu Camila, na legenda

Ivete Sangalo revela que colocou no bazar blusa que era da Mariah Carey

Em uma entrevista ao "PodPah" nesta sexta-feira (26), a cantora baiana Ivete Sangalo compartilhou uma história envolvendo uma peça de roupa que recebeu de presente da ícone da música pop, Mariah Carey. O relato revisita o ano de 1999, quando Ivete teve a oportunidade de conhecer Mariah durante uma entrevista conduzida por Xuxa, em que