PSB filia novos integrantes para chapa de vereadores de Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O PSB filiou 18 novos integrantes nesta terça-feira (2), em ato que contou com os dirigentes Cássia Magalhães (presidente municipal), Zulu Araújo, Cris Magalhães, Luciana Cruz, Rodrigo Hita e o vereador Silvio Humberto. Eles serão candidatos a uma vaga na Câmara Municipal de Salvador.  

Entre os novos filiados estão a ex-ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, Professora Nilza, bem como integrantes de entidades de classe e categorias profissionais da Saúde, Segurança Pública, Educação e lideranças comunitárias. 

A deputada federal e presidente do partido na Bahia, Lídice da Mata, ressaltou a importância do trabalho coletivo para o fortalecimento do partido na eleição de 2024. “Não há gênio na política. Os gênios estão na ciência e na pesquisa”.

A presidente do PSB disse ainda que “o clima de já ganhou estabelecido pelo atual prefeito de Salvador e seus aliados vai favorecer o pré-candidato Geraldo Jr (MDB), que tem se mostrado uma pessoa com vontade de acertar”. “Nosso grupo é especialista em virar eleições consideradas perdidas desde 2006”, completou.  

O vereador Silvio Humberto defendeu que o partido seja audacioso para conquistar novas vagas no Legislativo Municipal e que essa energia deve estar em cada novo filiado. Ele disse ainda que a cidade de Salvador tem 80% da população negra e não traduz isso na representatividade na Câmara e nem na Prefeitura. “Salvador tem péssimos índices de desigualdade social e enquanto não houver a inclusão da população negra, não mudaremos esse quadro”, disse.  

INTERIOR

 O PSB também está se fortalecendo no interior. A comerciante e atual vice-prefeita Joanina Sampaio deve concorrer ao Executivo de Livramento de Nossa Senhora, no Sudoeste da Bahia.

O professor e ativista da Educação, Alécio Chaves também ingressou na legenda socialista e deve disputar um cargo este ano. Estiveram presentes no ato de filiação, o prefeito Rodrigo Hage (MDB) e os dirigentes locais do partido, Fredson Reis e Keylla Reis.   

De Ibititá, filiou-se  o vereador Ulisses Dourado, que fortalecerá o partido no município. Ele estava acompanhado de Hernandes Pires, liderança local e pré-candidato a vereador, além de Afonso Mendonça.

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTIGOS RELACIONADOS

Mulher morre no hospital após ser esfaqueada pela irmã em Riacho de Santana

Welia de Jesus Santos, 24 anos, morreu após ser esfaqueada pela irmã durante uma discussão no povoado de Piçarras, na zona rural de...

Conder entrega primeira etapa da requalificação do Parque Metropolitano de Pituaçu

Resumo: o governo do estado entregou, neste domingo (28), a primeira etapa da requalificação do Parque Metropolitano de Pituaçú, em Salvador. A Conder...

‘Ex-bolsonarista’, prefeito declara apoio a grupo petista em evento no Oeste baiano

O prefeito de Santana, Zé Raul (MDB), confirmou apoio ao grupo político do governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante a plenária do Programa de...