TAGS

Aliado próximo em Salvador, Republicanos não deve “embarcar” em projeto do União Brasil para a Metropolitana

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A relação próxima do Republicanos com o grupo do ex-prefeito ACM Neto (União), inclusive com intensa participação em Salvador, pode não garantir o apoio em outras cidades. Liderado pelo deputado federal Márcio Marinho, a legenda ligada a Igreja Universal não deve estar ao lado do União no projeto de “reforço” da legenda na Região Metropolitana. 

 

Um dos principais exemplos é na cidade vizinha da capital: Lauro de Freitas. Com a oposição à prefeita Moema Gramacho (PT) ainda buscando a definição do nome, um dos acordos foi a filiação de todos eles no União Brasil. O partido teria a intenção de “ampliar” o cinturão de municípios da Região Metropolitana geridos pela legenda. Apesar disso, o Republicanos terá a vice na chapa governista, que busca eleger Rosalvo (PT), filiando Naide Brito, presidente da Câmara de Lauro e ex-petista. 

 

Já em Camaçari, o cenário pode não estar 100% definido. Apesar de ter apoiado a reeleição de Elinaldo Araújo (União), em 2020, o Republicanos não parece estar “satisfeito” com a relação atual. Informações obtidas pelo Bahia Notícias apontam que existe um “estremecimento” com o mandatário que vai buscar eleger seu sucessor, o vereador Flávio Matos (União). Com a presença de lideranças do partido nos eventos de pré-candidatura, o endosso ainda não estaria garantido. 

 

Em Simões Filho o cenário deve ser semelhante, já que o Republicanos, em 2020, endossou a reeleição de Dinha Tolentino (MDB). Agora, em 2024, o escolhido por Dinha para a sucessão foi Del, que conta com o apoio de União Brasil, PRTB, Cidadania, PSDB, PL, PDT, PRD, DC e Avante. O Republicanos por sua vez pode ter candidatura própria, com a Professora Mariza Bomfim, que conta com o apoio do PMN, PMB, a Federação do PT/PCdoB/PV, PSB, MDB, Podemos, Solidariedade, Avante e PSD.

 

Com esses cenários estabelecidos no “núcleo duro” da Metropolitana, a adesão do Republicanos a candidaturas ligadas a oposição ao grupo do União Brasil pode ocorrer em outras cidades. 

 

CAPITAL BAIANA 

Em Salvador a aliança é firme. União Brasil e Republicanos possuem relação próxima, com indicação de nomes para secretarias da gestão do prefeito Bruno Reis, com a aproximação ocorrendo desde o período eleitoral que alçou o ex-prefeito ACM Neto ao cargo máximo, em Salvador. A proximidade é tanta que o partido reinvidica a indicação do nome para ocupar a vice na chapa de Bruno, no pleito deste ano. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Trio é preso em plantação com dez mil pés de maconha no norte baiano

Três homens foram presos como os responsáveis por uma plantação com dez mil pés de maconha geneticamente modificada, encontrada por policiais na zona rural da cidade de Monte Santo, no norte da Bahia.   Ao site Rede GN, parceiro do Bahia Notícias, a Polícia Militar informou que as prisões e a apreensão foram feitas na

Chapada Diamantina: Governo faz nova licitação para construção de estrada em trecho de Ibicoara/Buracão

A licitação para a pavimentação da estrada que dá acesso a Cachoeira do Buracão, em Ibicoara, na Chapada Diamantina, deve sair do papel. A licitação foi lançada novamente, após o rompimento do contrato com a empresa vencedora ter sido rompido, em outubro de 2023.    O rompimento do contrato teria sido por conta do atraso

Homem é morto a tiros e mulher é baleada após marcar encontro na Bahia

Um jovem, de 24 anos, morreu e a companheira dele, de 27, ficou ferida em um ataque a tiros no final da noite deste domingo (28) em Luís Eduardo Magalhães, no Extremo Oeste baiano. As vítimas foram identificadas como Cléber dos Santos Nere e Madalena Santos do Nascimento.   Segundo o Blog do Braga, parceiro