Após polêmica, Martinho da Vila diz que Ludmilla não entende de fé africana

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Martinho da Vila, 86 anos, falou sobre a polêmica evolvendo o show da cantora Ludmilla no festival Coachella, nos Estados Unidos. “Ludmilla não entende muito desse assunto de religiões africanas”, disse o músico, que prepara um novo álbum, em entrevista à revista Veja.

Em sua apresentação no festival americano, a artista brasileira exibiu num telão a frase “Só Jesus expulsa o Tranca Rua das pessoas”, o que foi interpretado como preconceito religioso por pessoas públicas e internautas. Em sua conta no X, a cantora disse que a imagem, parte de uma série de outras fotografias de favelas, foi tirada de contexto, e que respeita as pessoas de todas as fés.

“Tranca Rua é Exu. No passado, Exu era visto como o demônio pelas pessoas. E não é assim, Exu é mensageiro”, disse Martinho. “Nós, católicos, temos anjo-da-guarda; e nós, da religião africana, temos Exu. Pegou mal. Parava por aí: ‘só Jesus salva’, na fala dos evangélicos. Sou religioso, acordo todos os dias e falo: ‘Salve Jesus, Saravá meus orixás’. Misturo tudo. E vamos levando, devagar e sempre.”

Martinho também falou sobre a Academia Brasileira de Letras. Disse que não se voltaria a se candidatar, porque acredita que os nomes escolhidos já têm apreço da diretoria, mas que, se fosse convidado, aceitaria fazer parte da ABL.

“Lá tem os intelectuais para trocar ideias, conversar. É sempre bom trocar figurinha. A Academia foi fundada por um negro e na história da academia poucos tiveram acesso. Sou ligado aos movimentos negros e eles dizem: ‘você tem que ir para lá, temos que ocupar os espaços’. Mas não estou pensando nisso agora não.”

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Modelos da Playboy que morreram de formas suspeitas – Até em 2024!

Mistério envolve os fins horríveis que muitas Coelhinhas da Playboy encontraram. A morte parece cercar essas modelos da famosa revista masculina. Os falecimentos suspeitos datam de 1962 até 2024! Para conhecer outras histórias sinistras sobre as musas da revista adulta, navegue pela galeria e descubra as trágicas, bizarras e ainda inexplicadas mortes de modelos famosas

O que representa a crítica ao “excesso de sexo” em show de Madonna

Madonna fez um show que vai ficar para história, no Rio de Janeiro, no último sábado (4/5). A presença da Rainha do Pop na praia de Copacabana não só atraiu 1,6 milhões de fãs, mas também críticas acaloradas nas redes sociais. Muitos espectadores expressaram desconforto com as cenas explícitas, que incluíam simulações de sexo e

Missa de sétimo dia para Anderson Leonardo acontece nesta segunda-feira (6) no Rio

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A celebração em homenagem a Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, será realizada às 19h30 na Igreja São Jorge. O músico morreu no dia 26 de abril, aos 51 anos, em decorrência de um câncer. Ele estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.