Caminhoneiro é preso com quase 200kg de cocaína no Acre

Publicado em

spot_img
Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Um caminhoneiro, cujo nome não foi revelado, foi preso no último sábado (20) por transportar quase 200kg de cocaína. A apreensão foi realizada pela Polícia Civil do estado do Acre (PCAC), na BR 364, em Rio Branco.

 

De acordo com apuração realizada pelo portal Juruá 24 Horas, o homem transportava 177kg do narcótico e havia partido da cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do estado. Segundo o suspeito, ele não sabia que a droga estava no veículo.

 

A apreensão foi realizada pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos, o DENARC. Segundo a corporação, além da droga, o homem estava com R$ 14 mil em espécie.

 

O Acre faz fronteira com o Peru e com a Bolívia, considerados pela ONU como o segundo e terceiro maiores produtores de cocaína do mundo em 2023. Os países só se encontram atrás da Colômbia no estudo divulgado pela organização.

 

“Esta apreensão representa um golpe significativo contra o tráfico de drogas na região, demonstrando o comprometimento e eficácia da Polícia Civil do Acre no combate a esse crime. O trabalho não para por aqui, as investigações prosseguem com o intuito de identificar outras pessoas envolvidas no esquema de tráfico que culminou nesta grande apreensão”, afirmou o delegado titular do DENARC, Getúlio Monteiro.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Porto Seguro lança novos uniformes para a Série B

O Porto Seguro Sport Club lançou nesta segunda-feira (20), seus novos uniformes para a campanha da Série B do Campeonato Baiano 2024. O clube anunciou os uniformes um e dois dos jogadores de linha e dos goleiros do time.           Ver essa foto no Instagram            

SSP promove 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais

A Secretaria de Segurança Pública iniciou, nesta segunda-feira (20), o 2º Nivelamento Interfederativo para Guarda Municipais. A solenidade foi realizada no Auditório Cap PM Grec, prédio administrativo da pasta, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).  A capacitação tem foco no aprendizado e na troca de experiências entre Guardas Municipais e as Forças da Segurança Pública.

“Deixa os melancias se virar”: no STF, PM explica frase sobre Exército

A Procuradoria-Geral da República (PGR) questionou, nessa segunda-feira (20/5), quatro dos sete policiais militares do Distrito Federal denunciados por supostas omissões relacionadas aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. O grupo, que já é réu, presta depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF) de forma virtual. Na oitiva do coronel Marcelo Casimiro, então titular