Confira as capitais que podem ter temperaturas mais baixas do ano

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Após seguidas ondas de calor, os brasileiros devem curtir o primeiro friozinho do outono na região centro-sul do país, em razão da passagem de uma massa de ar frio de origem polar. De acordo com o Climatempo, o efeito da massa pode causar até recordes de baixas temperaturas em algumas capitais e até geadas em algumas regiões mais elevadas das serras.

A previsão é de que a queda de temperatura seja mais sentida em Mato Grosso do Sul e nos estado da Região Sudeste. Os dias mais frios dentro do período de atuação desta massa polar serão a quinta e a sexta-feira, 18 e 19 de abril de 2024.

Confira quais as capitais podem ter as menores temperaturas do ano: Florianópolis (SC) – sábado (20/4): 15°C Curitiba (PR) – sexta (19/4): 11°C São Paulo (SP) – sábado (20/4): 13°C Rio de Janeiro (RJ) – sábado (20/4) e domingo (21/4): 18°C Belo Horizonte (MG) – sábado (20/4) e domingo (21/4): 15°C Vitória (ES) – domingo (21/4): 19°C Campo Grande (MS) – quinta (18/4) e sexta (19/4): 18°C Conforme o Climatempo, a madrugada e o amanhecer do sábado (20/4), ainda serão friozinhos no Sul do Brasil em algumas áreas do Sudeste, mas a partir da tarde do sábado, o ar frio vai para o oceano e começa a se afastar do Brasil, o que vai permitir a elevação de temperatura na tarde do sábado.

A madrugada do domingo, 21 de abril, também vai ser um pouquinho fria, mas a tarde no domingo já será quente.

As capitais da Região Sul, do Sudeste e também Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, poderão registrar as menores temperaturas do ano até agora na passagem desta massa de ar frio.  A mais fria será Curitiba, com previsão de até 11°C.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Bahia x Criciúma: veja prováveis escalações, horário e onde assistir

É hora do Bahia virar a chave. Após um início agradável no Campeonato Brasileiro, o Tricolor quer brilhar também na Copa do Brasil. Nesta terça-feira (30), às 19h, a equipe do técnico Rogério Ceni vai enfrentar o Criciúma, pela primeira partida da terceira fase da competição.   O Tricolor já passou por Moto Club e

Os hobbies mais estranhos e bizarros dos famosos

Trabalhar é muito importante mas saber descansar e ter um bom passatempo também. Que o digam algumas celebridades que têm hobbies bizarros e surpreendentes. Clique na galeria e fique a conhecer os estranhos hobbies das celebridades!

Real Madrid pode coroar temporada heroica contra o Bayern de Munique

Superando diversas adversidades, Carlo Ancelotti vem fazendo um de seus melhores trabalhos da carreira. E caso o Real Madrid vença o Bayern de Munique nas semifinais da Champions League, nesta terça-feira (30/4), às 16h, o time espanhol estará a um passo de coroar temporada heroica. Mesmo com lesões e a perda do principal jogador (Karim