Defensoria Pública inaugura atendimento itinerante em escolas públicas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) vai inaugurar mais uma unidade móvel de atendimento itinerante, dessa vez, exclusiva para as escolas públicas de Planaltina. O intuito é oferecer serviços jurídicos diretamente aos estudantes e suas famílias, facilitando o acesso à Justiça, a resolução de problemas jurídicos, fortalecendo o vínculo entre a comunidade escolar e os serviços prestados pela DPDF.

O equipamento, desenvolvido como concretização da parceria entre a DPDF e a Secretaria de Educação do DF (SEE/DF), estará presente em diversas escolas públicas do DF.

O Centro de Ensino Médio 1 (Centrão) receberá a carreta na segunda (29/4) e na terça-feira (30/4), das 9h às 16h.

Na ação, a população terá acesso a atendimento jurídico e psicossocial, e também irá contar com exames de DNA gratuitos, por meio do projeto Paternidade Responsável.

Com o lançamento da nova unidade móvel itinerante, a instituição contará com três equipamentos para percorrer as regiões do DF e, assim, cumprir sua missão de garantir os direitos fundamentais das famílias em situação de vulnerabilidade. Além disso, a DPDF conta com vans adaptadas.

O defensor público-geral, Celestino Chupel, ressaltou a inauguração do maior equipamento itinerante de atendimento jurídico da DPDF dedicado ao atendimento exclusivo em escolas públicas. Segundo ele, este é um marco significativo na promoção da justiça e na garantia dos direitos dos estudantes e suas comunidades.

“Ao levar os serviços jurídicos diretamente para dentro das escolas, a Defensoria Pública contribui para a educação cidadã dos alunos e de suas famílias, orientando sobre como acessar e defender seus direitos de forma proativa e promovendo uma cultura de respeito pela lei e pelos direitos humanos”, explicou.

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Estudante é morto a tiros em Fazenda Grande do Retiro; vítima estava de farda e mochila

Um estudante, ainda sem identificação, foi assassinado a tiros nesta terça (7), em Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. O jovem usava uma farda do Colégio Estadual Dois de Julho e estava portando uma mochila. Ainda não sei sabe se ele estava indo ou voltando das aulas. A idade da vítima também não foi revelada.

Vida longa para os que fecham os olhos à destruição do meio ambiente

Pela maioria de suas vozes, independente de partidos e de tendências políticas, o Congresso mais conservador e de direita que já tivemos desde o fim da ditadura militar de 64 se diz horrorizado com a tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul, e disposto a aprovar todas as medidas que a suavizem e permita

Em reunião, Corregedoria das Comarcas do Interior e Ouvidoria do TJ-BA buscam melhorias no atendimento ao cidadão

Com o objetivo de  buscar soluções para aprimorar a eficiência do serviço público prestado pelo judiciário baiano, a corregedora das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro, e o ouvidor-geral, desembargador Lidivaldo Reaiche, realizaram uma reunião   Os órgãos discutiram a modernização da Ouvidoria e a