Dilma Rousseff se encontra com Papa Francisco no Vaticano

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos


design sem nome 7 3

“Bem-vinda! Que prazer revê-la!”, foi assim que o papa Francisco recebeu neste sábado (27), no Vaticano, a ex-presidente e atual presidente do Brics, Dilma Rousseff. Dilma foi a primeira chefe de governo a receber o Francisco durante a primeira viagem internacional dele após se tornar papa, na Jornada Mundial da Juventude, em 2013, no Rio de Janeiro.

cta_logo_jp

O momento foi compartilhado em vídeos no perfil oficial do Instagram da presidente do Brics. Eles tiveram um diálogo em português e espanhol.

“(Durante a audiência) Falamos sobre os grandes desafios da humanidade: o combate à desigualdade e à fome, a transição energética e as ações necessárias para enfrentar as mudanças climáticas”, disse a ex-presidente.

Na cordialidade, eles trocaram presentes e a ex-presidente, que estava bem emocionada, deu ao papa o livro “Theodoro Sampaio. Nos sertões e na cidade”, do escritor Ademir Pereira dos Santos e recebeu de presente a encíclica “Laudato si”, a exortação apostólica “Laudate Deum” e uma escultura em bronze de Francisco, que segundo o pontífice, o significado da obra é “que só é lícito olhar uma pessoa de cima para baixo para ajudá-la a se levantar”.

Francisco ainda pediu para que Rousseff rezasse por ele, “reze por mim e eu rezo por você”. “Estou rezando”, respondeu a ex-presidente.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Caritas In Veritate (@apostoladocaritas)

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Israel bombardeia Faixa de Gaza e população abandona Rafah

Israel bombardeou nesta sexta-feira (10) diversos pontos da Faixa de Gaza, em particular na cidade de Rafah, no extremo sul da região. A cidade abriga quase 1,4 milhão de palestinos, a maioria deslocados pela guerra de outras áreas da Faixa, o que provoca, segundo a ONU, o temor de um “banho de sangue”. Desde segunda-feira

Youtuber mata colega a facadas durante live na Coreia do Sul

Um youtuber de 50 anos foi morto durante uma transmissão ao vivo na cidade de Busan, na Coreia do Sul. Ele foi esfaqueado por um colega de trabalho. Segundo a agência Yonhap, o ataque ocorreu em frente ao Tribunal Distrital de Busan, no momento em que a vítima fazia uma live, e foi cometido por

Jovem viraliza por nunca ir aos casamentos das amigas; entenda o motivo

Uma jovem espanhola optou por usar o TikTok para explicar por que recusa todos os convites que recebe para participar de casamentos. Ela começa explicando que, historicamente, o casamento representava o momento em que as pessoas aproveitavam o amor para transformar suas vidas. No entanto, argumenta que hoje em dia tudo isso se perdeu, e